Desde a terça-feira, 3, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o novo regulamento que libera a venda de remédios à base de maconha em farmácias de todo o Brasil. Ou seja, após publicação no Diário Oficial, será aplicada em até 90 dias, ou seja a partir de março de 2020.
Remédios à base de maconha no Brasil
Produtos à base de Cannabis agora abre ao mercado brasileiro esta nova ordem de remédios para doenças como:
Leia mais sobre o Cardápio Low Carb
Prescrição Médica
Os medicamentos à base de Cannabis só poderão ser vendidos com prescrição médica e retenção de receita. A responsabilidade quanto à indicação e forma de uso é exclusivamente dos médicos e o paciente deve assina um termo de consentimento.
A prescrição do remédio vai depender do caso do paciente e a concentração de tetra-hidrocanabinol (THC). O receituário tipo B, por exemplo, autoriza o uso de fórmulas com concentração de THC abaixo de 0,2%, com numeração fornecida pela Vigilância Sanitária e com renovação da receita em até 60 dias.
Veja como perder10 kg em 14 dias com a Dieta Low Carb
Já o receituário tipo A é voltado para produtos com concentração acima de 0,2%. Este modelo só será destinada a pacientes terminais ou que esgotaram as possibilidades terapêuticas de tratamento.
Adicione Comentário