O Portal G1 em entrevista com o coronel do Corpo de Bombeiros de Campo Grande alertou sobre os frascos de álcool gel “esquecidos” nos veículos. Isso em virtude do uso do mesmo ter se tornado comum (e assim deve seguir) para prevenir a Covid-19. Até o momento não houve nenhum acidente registrado em função disso, mas todo o cuidado é pouco.
ENTENDA O MOTIVO
O risco de acidente com álcool gel é real, principalmente se armazenado em vasilhames não adequados.
“Houve um período da falta deste produto e as pessoas foram se adaptando, pegando um pouquinho aqui, emprestando um pouquinho dali e colocando em garrafas pet, por exemplo. O produto sai de uma embalagem para outra, na maioria das vezes a não adequada para ele. No caso do álcool líquido, que evapora rapidamente, a combustão é mais rápida ainda se for exposto ao sol”, afirmou o tenente-coronel Fernando Carminati – do Corpo de Bombeiros.
>> Leia também: paracetamol x álcool, você sabia?
COMO FAÇO ENTÃO?
A orientação, segundo ele, é que a pessoa utilize água e sabão como meio de higienização, caso não consiga encontrar o produto para comprar. Já para quem tiver o produto, tanto na forma líquida quanto em gel, deve carregá-lo consigo quando estiver no carro e precisar parar em algum local.
FATO OU FAKE?
Desde essa postagem abaixo alertando sobre o acidente ocorrido pelo fato do produto ter ficado exposto ao sol há a indagação se essa é ou não verdadeiro, já que o Corpo de Bombeiro não recebeu notificação. Porém, o FATO É: sim, existe essa possibilidade, evite!
Adicione Comentário