Sua gengiva sangra “do nada”? Somado a isso você nota que as vezes parece que o dente está frouxo ou então percebe que o mal hálito está inexplicável pois sempre toma os devidos cuidados? Talvez você esteja com PERIODONTITE. Mas calma há tratamento para esse desconforto que afeta os tecidos que estão ao redor do dente (osso alveolar, ligamento periodontal, cemento radicular e gengiva).
A nossa equipe de redação conversou com quem é expert em periodontia, então você vai conferir todos os sintomas, tratamento e hábitos para evitar a doença. Boa leitura, fique agora com as informações da Dra Jéssica Dias.
Conheça os principais sintomas
No cotidiano a vida do paciente é afetada em relação ao desconforto relacionado ao mal hálito, a função mastigatória debilitada e a estética, afetando assim a qualidade de vida. Veja os sintomas mais comuns:
>> Quem pode e quem não pode doar sangue, desvende aqui
– Sangramento da gengiva(principalmente durante a escovação)
– Mobilidade dentária (dente frouxo)
– Recessão gengival (faz com que o dente pareça mais comprido, afetando assim a estética)-Gengivas inchadas e vermelhas ou roxas
– Mal hálito
Fique atento, quando não tratada pode levar a perda dos seus dentes
O tratamento da periodontite
O tratamento da periodontite nesse caso existe, ainda bem não é mesmo? O objetivo nada mais é do que usar formas de cessar a inflamação, fazendo com que o paciente tenha menos probabilidade de perder os dentes e também diminuir o mal hálito e os demais sintomas.
Lembre-se: hoje em dia os dentes naturais são com joias e por essas e outras devemos mantê-los pela vida toda ou pelo menos por um longo período de tempo, o máximo possível!
3 hábitos simples que podem prevenir a periodontite
Você sempre ouve por aí “é preciso manter a saúde bucal em dia” e no fundo sabe como fazer isso, além de claro, manter a escovação? A gente explica: há outros aliados nessa missão e por isso indicamos que os inclua na sua rotina, veja e execute a lista abaixo a sua saúde agradece:
O fio dental não pode ser esquecido
Só ele limpa – totalmente – os dentes já que entre os dentes a escova não consegue chegar. Então, depois das refeições muitos resíduos alimentares ficam entre os dentes e interagem com as bactérias, podendo formar a placa bacteriana. O que fazer? Passar o fio dental de preferências depois das refeições principais.
Mantenha uma alimentação saudável
Tudo que comemos entra em contato direto com a nossa boca, por isso, quanto mais rica em legumes, frutas e verduras for a alimentação menor é a chance de desenvolver placas que por sua vez causam a periodontite e outras inflamações.
Visite o dentista regularmente
Só o dentista pode te livrar de verdadeiros “perrengues” com a saúde bucal. Ele analisa e identifica se algo estiver errado. O mais recomendado é que as visitas ocorram anualmente. Partiu? A Dra Jéssica atende em dois locais na região:
Cruz Alta: Rua Gen. Câmara, 630, sala 206, Ed. Unique
Tupanciretã: Rua Cel. Luís Azevedo, 98170-000, Centro
Para chamar no Whats clique aqui
Para agendar uma consulta clique na imagem abaixo:
Adicione Comentário