Esse garotão é o Vicente Netto Zambra. Ele tem 2 aninhos e já está prevenido contra a Hepatite b, Meningite e Sarampo. Isso porque a sua mamãe Amanda está ligada no Calendário Nacional de Vacinação e segue à risca as recomendações do Ministério da Saúde. E você, conhece esse calendário?
Você já deve ter lido sobre os movimentos antivacina que, aliados às fake news, disseminam informações equivocadas sobre a segurança e eficácia das doses. Não se apavore, nem acredite!
As reações, mesmo que mínimas como febre e desconforto passageiro, não são motivos para deixar de vacinar o seu bebê, que corre risco muito maior se não fizer as vacinas. Sabemos que aperta o coração vê-los chorando ao tomar o “pic” necessário, mas quanto melhor imunizados, menores são as chances de adoecerem e maiores as de crescerem e se desenvolverem de forma saudável.
Mariana Prola, mamãe da pequena da Cecília Prola Leães de 1 ano e 4 meses enfrenta esse receio ao lado da filha, elas cumprem assiduamente o calendário de vacina. Essa é a única forma de prevenir as doenças severas.
Você lembra do caso de Arthur, neto do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva? O garotinho faleceu aos 6 anos em decorrência de Meningite meningocócica. Veja na tabela e qual fase é aplicada essa dose da vacina: Leia mais sobre o caso aqui:
CONFIRA AS VACINAS OBRIGATÓRIAS ATÉ OS 4 ANOS:
Adicione Comentário