Atividade física na quarentena é um desafio, mas vale a pena. Até porque, o isolamento social nos propicia várias novas experiências e essas vão muito além do que se acomodar e abrir a geladeira toda hora. Brincadeiras a parte, as atividades físicas na quarentena ajudam a controlar os nossos impulsos e claro, auxiliam na busca por uma vida mais saudável.
>> Diabetes e atividade física tudo a ver, entenda o porquê
As dicas de atividades físicas para fazer na quarentena que listamos abaixo são indicadas para todas as pessoas, mas claro, é importa buscar orientação do seu orientador físico.
Atividades físicas na quarentena, vamos lá:
Agache
O agachamento melhora a postura, fortalece os músculos das coxas, define os glúteos e ajuda a tonificar a barriga. Ele é completo e fácil de fazer, até mesmo em casa na quarentena. Você precisa separar os pés na largura do quadril e colocar os braços para frente, flexionar os joelhos e agachar, faça três séries de 20 agachamentos com 30 segundos de intervalo entre uma série e outra.
Prancha
Requer concentração e força, você deve ficar por um período de tempo firme e equilibrando o peso do corpo em seus braços e pés. Apoie os cotovelos e antebraços no chão e alinhe ao ombro, apoie a ponta dos pés no chão e alinhe aos cotovelos. O corpo fica ereto e o abdômen contraído. Mantenha-se assim por 15 segundos e repita pelo menos três vezes.
>> 40 sucos pré e pós treino
Polichinelos como atividades físicas na quarentena, preparados?
Essa atividade física na quarentena (e claro, fora dela também) acelera a queima de gordura e o metabolismo ou seja, emagrece. Fique numa superfície plana e mantenha os pés juntos com as mãos encostadas no quadril, dobre os joelhos e salte levemente no ar, abra as pernas na largura do ombro e levante os braços acima da cabeça, como na imagem abaixo. Repita esse exercício três vezes com pausa de 20 segundos.
Afundo
Utiliza o peso do próprio corpo para fortalecer as pernas, braços e para secar a barriga. Ele deve ser feito em uma superfície plana e dura. Fique com as pernas posicionadas paralelamente uma da outra e levemente afastadas, coloque a mão no quadril, dê um passo para a frente com o pé direito e deixe o pé esquerdo ligeiramente para cima, dobre os dois joelhos ao mesmo tempo, mantenha a coluna ereta e o abdômen contraído como na imagem a abaixo. Faça a repetição dessa atividade umas 20 vezes em cada perna.
Adicione Comentário