Ouça este conteúdo
O Projeto Narrativas Negras, em parceria com a Secretaria de Educação, está promovendo um concurso de redação para as escolas municipais, em alusão à Semana da Consciência Negra. O objetivo principal é incentivar a reflexão sobre a história e a importância dos heróis e heroínas negras na formação da sociedade brasileira.
A competição é destinada às turmas do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Cruz Alta, e premiará as cinco melhores redações com o tema: “Meu encontro com heróis e heroínas negras da história brasileira”.
Confira as regras:
- A redação pode ter até 40 linhas;
- As redações digitalizadas devem ser enviadas para o e-mail: [email protected]
- A versão final, já corrigida pelas professoras, deve vir digitalizada pelos alunos em letra tamanho 12, fontes “Arial” ou “Times New Roman”.
As redações eleitas e corrigidas pelos professores podem ser entregues para avaliação da banca externa até o dia 08 de dezembro, através do e-mail da SME.
De acordo com a Coordenadora do Projeto Narrativas Negras, Thayane Madruga, o concurso vem com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita dos alunos. “Como são nessas séries que eles aprendem sobre a história da escravidão no Brasil, aproveitamos a data do mês da Consciência Negra para incentiva-los a conhecer personalidades negras que marcaram a história do país como Zumbi dos Palmares, Dandara, Maria Felipa, Tia Ciata, entre tantos outros. Aprofundar o conhecimento em relação a essa pauta é uma das estratégias da educação antirracista. ” Diz.
Para mais informações, os interessados podem ser acessar o link https://www.narrativasnegras.com.br/concurso-de-redacao , entre em contato com a Secretaria de Educação através do telefone 55 3322 7829, ramal 230, ou 55 99204 5230.
Adicione Comentário