Ouça este conteúdo
Com o objetivo de incentivar a prática da piscicultura no município, bem como a geração de renda alternativa para seus produtores, a tradicional Feira do Peixe é uma ótima opção para a população adquirir o alimento da Semana Santa.
Uma iniciativa da Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria de Agricultura e Bem-Estar Animal, com o apoio da Emater-RS, a 28ª edição da Feira do Peixe inicia nesta quarta-feira, 27 de março, e quinta-feira, 28 de março, das 07h às 20h. Já na sexta-feira santa, 29 de março, a feira funcionará das 7h às 12h, no Centro Público (Av. General Câmara, 347).
Em 2024, a expectativa da Secretaria é manter a média de vendas dos anos anteriores, com uma estimativa de 10 toneladas de pescados vivos, frescos, resfriados e congelados, incluindo as espécies Carpa Capim, Húngara, Cabeça Grande, Prateada, Traíra, Pacu, Jundiá, filé de Tilápia e Lambari.
Os produtores comercializarão produtos coloniais, como pães, cucas, massas, mel, vinho, chocolate artesanal, além de artesanatos e hortaliças. O evento contará com a participação das artesãs dos clubes de mães, que irão realizar a tradicional feira do artesanato em frente ao Centro Público.
“Convidamos a todos para participar da 28ª Feira do Peixe. É uma oportunidade única para apoiarmos nosso comércio local e desfrutarmos dos melhores produtos frescos. Esperamos por toda a população”, comenta a Fiscal Sanitária, Rosimara Freitas.
Mais informações pelo telefone (55) 3322-8833.
Adicione Comentário