Ouça este conteúdo
A Prefeitura, através da Secretaria de Cidadania, segue recebendo doações para o banco de materiais. O objetivo principal consiste no recolhimento de doações de materiais de construção, com direcionamento às famílias que estão em situação de vulnerabilidade habitacional, residentes do município e que estejam com o cadastro atualizado na Coordenadoria de Habitação e no CadÚnico.
De acordo com o Secretário de Cidadania João Marangon, o banco também possui grande importância na prevenção aos desastres naturais como, por exemplo, o que ocorreu na última semana, no Vale do Taquari.
“É muito importante ter este banco de materiais na cidade, considerando o quanto ele ajuda as pessoas mais necessitadas. Eventualmente acontecendo situações de vendavais, onde precisamos de doações de telhas, tábuas e outros materiais que estejam disponíveis no banco, podemos agir prontamente para ajudar as famílias mais afetadas”, diz.
João ainda falou sobre a importância da conscientização das pessoas.
“Portanto, é essencial que a comunidade, e também as empresas se conscientizem e façam doações para o banco”, enfatiza.
O Coordenador de Habitação, Jorge Omar Campos Leal, ainda ressalta que os materiais passam por uma análise antes de serem recolhidos.
“Nós realizamos a triagem, e, posteriormente, nossa equipe se direciona ao local e verifica o material, se tudo estiver em boas condições, deslocamos o caminhão para fazer o recolhimento”.
As empresas e a comunidade em geral que desejarem colaborar com a doação de materiais, podem entrar em contato através do telefone (55) 3324-2366, ramal 222. A Coordenadoria de Habitação está localizada na Rua Pinheiro Machado, 1437, 3° andar.
Adicione Comentário