Hoje, dia 10 de maio, ampliação da faixa etária para doentes crônicos leva centenas de pessoas ao Clube Arranca de Cruz Alta.
Doses de esperança motivaram centenas de pessoas a sair de casa nesta segunda-feira, 10, para receber a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação para pessoas com comorbidades a partir de 40 anos. Seguem sendo imunizadas pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto e idosos com 60 anos ou mais.
A prefeitura reforça a importância de levar atestado médico, receitas ou exames que comprovem a comorbidade.
A primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca segue sendo oferecida durante toda a semana no Clube Arranca.
Veja também?
>> Dímero: o exame essencial no acompanhamento da Covid-19
>> Pode beber depois de fazer a vacina contra a Covid-19?
>> Projeto oferece serviço psicológico gratuito para trabalhadores dos Hospitais de Cruz Alta
ATENÇÃO – Segunda dose CoronaVac
As 290 doses de CoronaVac, enviadas para Cruz Alta, são insuficientes para vacinar todas as pessoas que estão com a segunda dose atrasada, por isso a prefeitura vai priorizar a aplicação em idosos que deveriam ter completado a imunização nos dias 26, 27 e 28 de abril. A aplicação para esse grupo específico, acontece nesta terça, 11 de maio, no Auditório da Escola Annes Dias. Serão disponibilizadas senhas a partir das 8 horas da manhã e a aplicação ocorre a partir das 9h. É necessário ter em mãos o cartão de vacina, onde consta a data da primeira dose.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Cerimonial
Prefeitura Municipal de Cruz Alta
(55)3321-1361 | [email protected]
Adicione Comentário