Com certeza você já ouviu “falhar em planejar, é planejar em falhar” ou “homem prevenido vale por dois”, são citações bastante conhecidas e que muito bem se aplicam.
É necessário planejar e preparar, todas as refeições antecipadamente, no dia anterior ou para toda a semana. Manter o plano alimentar sempre por perto, na porta da geladeira, em algum lugar visível na cozinha, numa aplicação no telefone e até mesmo no ambiente de trabalho. Separamos 4 dicas para você:
- Assuma um compromisso com os objetivos
Escreva num papel os seus objetivos (cumprir o plano alimentar, exercitar-se 3 vezes por semana, ser, estar e manter-se saudável), mantenha-o num local visível e foque-se no resultado desejado.
- Crie objetivos realistas
Ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos, no entanto é de bom senso criar objetivos realistas que possam ser cumpridos, esses mesmos objetivos devem ser criados em fases, a cada semana, cada mês e cada 3 meses.
- Conheça o seu tempo
Cada ser humano tem o seu próprio tempo interno, uns conseguem chegar ao seu objetivo (seja saúde, composição corporal etc.) mais rápido pelo próprio funcionamento do organismo, outros de forma mais lenta, é perfeitamente normal e natural. Cada um detém o seu próprio tempo interno, mas é possível para todos atingir os resultados desejados, aceitando que para alguns é mais rápido.
- Procure ajuda
Por vezes precisamos de acompanhamento, de ajuda, todos os grandes atletas, grande parte das pessoas de sucesso, têm o seu tutor, o seu treinador, ate o próprio tiger woods tem treinador.
Um acompanhamento personalizado com o conhecimento adequado é vital para que os resultados vão ao encontro das expectativas e muitas vezes que as próprias expectativas vão ao encontro dos resultados.
Tiago Santos – Fitness Adivisor
Adicione Comentário