fbpx
Boa alimentação Vitale

Uva passa na ceia: usar ou não usar?

Gostos à parte, já que não tem como fugir dela, veja os benefícios dessa frutinha seca, doce e saborosa.

Eis a questão!

Uns amam, outros nem tanto. Quando o assunto é uva passa o empate é certo, ainda mais na ceia de Natal. Ela sempre está lá, para a alegria de uns e tristeza de outros!

Gostos à parte, já que não tem como fugir dela, vamos te mostrar os benefícios dessa frutinha seca, doce e saborosa. Por incrível que pareça mesmo desidratada ela regula o intestino, fortalece o sistema imunológico e dá um up no apetite sexual. Ficou interessado? Repense antes de dispensar a uva passa.

A nutricionista do Sesc Cruz Alta e do Equilibrium – Larissa R. Silva Martins (CRN2 12793D) explica que a uva passa pode ser incluída no arroz, saladas, tortas, iogurtes e pães, “mas com cautela, porque tem frutose – o açúcar natural das frutas que deve ser consumido em até duas colheres de sopa/dia”. Encontre nessa lista um motivo para “encarar” a uva passa sem cara feia:

ALIADA CONTRA A ANEMIA: Anêmicos têm baixas quantidades de Ferro no organismo e como a uva passa tem altos níveis desse mineral ajuda na prevenção da anemia. Ah, e se aliada aos alimentos ricos em Vitamina C os benefícios aumentam.

FORTALECE DENTES E OSSOS: Por ter cálcio ela ajuda a manter a saúde óssea e muscular em dia e na infância auxilia no crescimento das crianças.

PREVINE O CÂNCER: É boa fonte de polifenóis (antioxidantes) que evitam o desenvolvimento das células cancerígenas de cólon, mama e próstata.