fbpx
Estética Vitale

Criolipólise: o que é, curiosidades, quem pode e quem não pode fazer

Criolipólise como você nunca viu
Buscando alternativas para perder medidas? A criolipólise pode ser uma aliada. Siga lendo para saber mais:

Leu o título, clicou e veio parar aqui? Ótimo! Faça bom uso desse conteúdo completo sobre CRIOLIPÓLISE com a Gisa, da Estética Gisa. 

Você sabe o que é? Se trata de um método não invasivo que age na redução da gordura corporal através do congelamento controlado. Ela é tão potente que destrói as células de gordura e eliminar as gorduras que estão em seu interior.

Quem pode e quem não pode fazer?

Podem fazer as pessoas com gordura corporal localizada nas regiões dos braços, abdômen, flancos, interno de coxas, culotes e costas.
Não é indicado para quem?

– Pessoas que estão passando por algum problemas circulatórios como trombose ou flebites
(em tempos de Covid, temos muitos que administram medicação anticoagulante)
– Pessoas que sofrem com algum tipo de doença desencadeada pelo frio: urticárias, Síndrome de Raynaud e hemoglobinúria paroxística do frio;
– Pacientes que estejam em tratamento contra doenças, por exemplo, alguns tipos de câncer;
– Indivíduos que apresentam lesões na pele da parte do corpo a ser tratada;
– Pessoas que apresentam quadros de infecção ou inflamação;
– E gestantes.

Tudo sobre as sessões

A duração é de, em média 35 até 55 minutos em uma temperatura de 5 graus positivos já conseguimos obter resultados, mas se trabalha com médias de 5 a 11 graus negativos

“Hoje as máquinas trabalham a uma temperatura de – 5 graus com a Criolipólise de placas. Já as de sucção tem temperatura mais baixa, de até -11 graus. Após  a aplicação o corpo passa pelos processos inflamatórios de até 14 dias e após esse período começa a fase de eliminação. O processo de eliminação ocorre através de gasto energético, já que a gordura será metabolizada em forma de energia. Assim pessoas com hábitos saudáveis e que praticam exercícios físicos terão resultados mais rápidos e maiores que os demais”.

Os resultados finais a literatura nos mostra que podem ocorrer em até 6 meses, mas em 90 dias serão os mais expressivos. Em média tem-se uma perda de até 45% de gordura na área tratada.

Mas muitas clientes após a aplicação adquirem o hábito saudável e acabam eliminando mais e muitas vezes perdendo até peso no período de 90 dias.*

 

A Criolipólise dói?

É possível em alguns casos sentir desconforto durante o procedimento em função do congelamento no local. Por isso, há pacientes que apostam em massagens após as sessões. Por um período transitório de cerca de duas semanas, é possível notar alterações na sensibilidade da pele, dores e hematomas roxos na área, isso quando aplicadas pela máquina de sucção.

Após a sessão tem alguma indicação de procedimento?

Indicamos os procedimentos pré e pós a aplicação, geralmente procedimentos de cavitação, radiofrequência, corrente russa e drenagem linfática. Esses potencializam os resultados da perda de gordura e remodelam o corpo, reduzindo e/ou evitando a flacidez. Ah, em alguns casos indicamos o uso da cinta que auxilia na drenagem mecânica.

Vale lembrar que uma alimentação saudável  e a prática de atividades físicas é essencial, assim como as caminhadas.

 

Margem de investimento

Hoje o tratamento gira em torno de R$ 600 a aplicação que, claro, pode ser realizada em até quatro áreas na mesma sessão onde há a queixa estética.Ou seja, vale o investimento!

CURIOSIDADES SOBRE A CRIOLIPÓLISE

A técnica surgiu no Brasil em 2012, onde tínhamos as máquinas de sucção com um manípulo. Nesse período as sessões eram muito demoradas, pois atingíamos uma área pequena, o que encarecia monetariamente a aplicação.

Com a evolução do procedimento, em 2015 já tínhamos dois manípulos e desde 2018 a evolução chegou a Criolipólise de Placas que atinge atinge uma maior área, sem sucção tornando a sessão tranquila e zerando os riscos.

Para orçamento sem compromisso ou saber mais, clique na imagem: