fbpx
Boa alimentação Vitale

Cerveja é sim um alimento funcional

A cerveja contém algumas vitaminas

A melhor notícia da semana: Cerveja é um alimento funcional! Isso mesmo, a bebida mais popular do mundo é objeto de diversas pesquisas e cada vez mais comprova-se as vantagens nutricionais do seu consumo. A cerveja contém algumas vitaminas, e merece destaque pela presença das do complexo B. Algumas delas são responsáveis por sintetizar moléculas de lipídio e queimar carboidratos, outro motivo pelo qual a bebida pode ser apontada como uma protetora do coração. Além disso é rica em antioxidantes, minerais, favorece o equilíbrio gastrointestinal e apresenta poucas calorias.

Segundo informações do site Quo, a partir de 2020 será obrigatório que as embalagens de cerveja dos Estados Unidos contenham as informações nutricionais da bebida no rótulo. Dessa forma todos os consumidores saberão exatamente tudo o que estão ingerindo.

O consumo moderado da bebida pode trazer benefícios como hidratação e a redução de 20% no risco vascular. Existem autores que citam em seus estudos resultados como prevenção de osteoporose, propriedades anti-inflamatórias e que a levedura da cerveja aumenta as defesas do organismo.

Leia também: Cerveja x Saúde ou Cerveja e Saúde?

Depois de saber que a estrela do Happy Hour é tão boa pra saúde, não precisamos excluir ela completamente dos nossos hábitos para termos uma vida mais saudável. Mas lembre-se sempre de consumir com moderação, pois o álcool presente na bebida também pode trazer prejuízos para o seu corpo.