Alergia? Ninguém merece!
Deixe-nos adivinhar: a primavera/verão começou e o atchin já está presente no seu dia a dia? A gente entende! Geralmente ele vem acompanhado de inchaço, prurido nasal e olhos lacrimejados. O tratamento desses sintomas, um tanto desagradáveis, são a base de alguns medicamentos de venda livre e outros apenas sob prescrição médica. Aqui vamos frisar os de venda livre, mas antes disso:
ALERTA: Embora seja possível comprar esses medicamentos sem receita médica, aconselhamos consultar o seu médico para se certificar de escolher o remédio adequado para o tratamento.
VAMOS À LISTA:
ANTI-HISTAMÍNICOS
Ou mais conhecidos como antialérgicos. Eles ajudam a dar uma pausa no espirro, corrimento nasal, na rinite alérgica, urticária e até na conjuntivite, isso porque reduzem a quantidade de histamina no organismo (substância produzida durante uma reação alérgica).
DESCONGESTIONANTES
Diminuem a liberação de muco da cavidade nasal, aliviando o congestionamento e o inchaço. Ou seja, depois da ingestão, em minutos as vias aéreas superiores serão desobstruídas, mesmo quando causada por gripes e/ou resfriados.
>> Conjuntivite – sintomas, causas e tratamentos
SPRAY NASAL
De um tempo para cá ele se tornou o melhor amigo e fiel companheiro (de bolso) de quem sofre com as alergias da primavera. Isso porque alivia o congestionamento e pode liberar as passagens nasais obstruídas pelo muco instantaneamente.
GOTAS OCULARES
Se o pólen das flores entra no seu olho e causa coceira e vermelhidão, esse tratamento pode ser uma opção já que diminui o prurido e lacrimação ocular. Lembrando que a dosagem e o tempo de uso devem ser indicados pelo seu médico.
IRRIGAÇÃO NASAL
Feita com água, ¼ colher de chá de sal e ¼ colher de chá de bicabornato de sódio. Pode promover a descarga de muco e a abertura das vias paranasais.
Apenas os medicamentos não farão resultados se os hábitos não mudarem. Pensando nisso, separamos:
7 DICAS PAR VOCÊ COLOCAR EM PRÁTICA NA SUA CASA e ajudar a sua família a evitar as alergias de primavera. Leia e pratique:
– Mantenha as portas e janelas fechadas durante o dia e abertas à noite (quando a contagem de polens atinge os menores níveis) para evitar que alérgenos entrem no ambiente;
– Purificador de ar também pode ajudar a deixar o ambiente mais saudável;
– Limpe semanalmente os filtros de ar da sua casa;
– Tome banho todas as noites e lave o cabelo diariamente para evitar que os grãos de pólen fiquem presos no couro cabeludo, se depositando no travesseiro facilitando a inalação;
– Evite viajar de carro com as janelas abertas;
– Troque com frequência lençóis e cobertas e use roupas limpas todos os dias;
– Ao usar o aspirador de pó, coloque uma máscara para evitar qualquer contato com pólen, mofo e poeira.
Adicione Comentário