Receitas magras e carregadas de adoçantes, segundo experts da culinária já não estão com nada.
Com as dicas abaixo além de garantir receitas gostosas você ainda garante – SAÚDE!
1 – Substitua o achocolatado
Além de tornar a sobremesa mais saborosa, você assegura uma coloração bonita e economiza no açúcar. Mesmo assim, vale atentar para o teor de carboidrato do substituto. Cuide sempre o rótulo.
2 – Abuse das claras
Olha essa dica: retire um ovo inteiro da receita e coloque duas claras.
A parte branca dos ovos interfere na consistência, sem contar que ela incrementa o preparado com proteína de alta qualidade e, o que é melhor, reduz o teor de colesterol.
*** Os diabéticos devem redobrar a atenção com essa gordura, já que o excesso é acusado de trazer problemas para as artérias.
Veja como começar uma dieta sendo diabético
3 – Inclua os cítricos
A laranja e o limão são grandes estrelas da cozinha diet. Especialistas explicam que nossas papilas gustativas são mais sensíveis aos sabores ácidos e, por essa razão, aquele gosto peculiar dos edulcorantes acaba mascarado. Aliás, sempre que a receita permitir, evite expor esses frutos a altas temperaturas.
4 – Emagreça a receita
Para reduzir o teor de gordura, é possível substituir parte do creme de leite por uma mistura de leite desnatado (uma xícara), amido (uma colher) e margarina light (uma colher). Esses ingredientes devem ser cozidos até atingir o ponto de creme.
Aprenda fazer quibe assado e lasanha de berinjela para diabéticos
5 – Aposte na aveia
O maior tesouro desse cereal atende pelo nome de betaglucana. Trata-se de um tipo de fibra solúvel que consegue a proeza de arrastar o colesterol para fora do organismo e, assim, afasta o perigo das placas de gordura.
6 – Incremente com a canela
Além de dar sabor e aroma aos pratos, o uso dessa especiaria pode aplacar aquela vontade de comer guloseimas. Pelo menos é o que garantem cientistas que observaram esse efeito em um grupo de voluntários. O estudo sueco provou que há demora no esvaziamento do estômago após a ingestão de canela, o que é um sinal de que ela contribui para a saciedade.
7 – Recheie com doce de leite diet
Para o doce de leite diet ficar com textura de recheio de bolo, junte-o com pudim de caixinha diet sabor baunilha. A dica é preparar o pudim seguindo as instruções da embalagem e depois misturá-los para incrementar a massa”.
8 – Tire vantagem do vinagrete
Que tal trocar molhos engordurados por uma receita de cebola, pimentão, ervas e vinagre com um fio de azeite? O vinagrete pode entrar em sanduíches com carnes magras, rosbife ou pastas frias e patês. E o melhor é que recheia o lanche com substâncias protetoras, que caem numa boa em qualquer dieta.
9 – Cuidado com a dose
Jamais caia na cilada de extravasar na quantidade de adoçante. O abuso não só dá a qualquer receita uma pitada de sabor de remédio como pode até fazer você ganhar peso. É que alguns edulcorantes artificiais contêm as mesmas calorias do açúcar, ou seja, 4 por grama. Sem contar que quanto mais a gente consome, mais o cérebro vai querer se fartar com gostosuras adocicadas.
Aprenda a controlar a sua glicemia com essas dicas, clique
10 – Tempere com ervas
Não bastassem realçar as preparações, alguns temperos oferecem compostos que zelam pela integridade das células e combatem inflamações e, por isso mesmo, não podem ficar de fora da dieta do diabético.
Adicione Comentário