Ouça este conteúdo
É possível?
Os preenchedores faciais se tornaram uma alternativa estética para pessoas que buscam ter a aparência do rosto mais jovem, promovendo um retardo nos sinais de envelhecimento.
Sabemos que com o passar dos anos, principalmente a partir dos 30, vamos perdendo colágeno, ocorre reabsorção óssea e perda de gordura na área da face, refletindo na aparência física a partir da percepção de rugas, excesso de pele na região do “bigode chinês” e “bochechas caídas”.
Além de técnicas como bioestímulo de colágeno para amenizar os efeitos de “derretimento facial”, os preenchedores faciais com Ácido Hialurônico são excelentes aliados para amenizar esses sinais e efeitos naturais do envelhecimento.
Sendo assim, preenchimentos com Ácido Hialurônico, além de possuir a função de harmonizar a face, auxiliam a reposicionar os tecidos faciais reestruturando áreas afetadas pelo envelhecimento ou até mesmo por um emagrecimento abrupto.
Harmonização e gerenciamento do envelhecimento
Além de causar o rejuvenescimento, os preenchedores faciais também servem para trazer harmonia e equilíbrio ao rosto. É possível alcançar melhores traços utilizando vários tipos de substâncias preenchedoras, como, por exemplo, o ácido hialurônico, o ácido poli-L lático, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona.
O mais utilizado e mais conhecido por parte do público é o Ácido Hialurônico, pois com ele podemos reestruturar áreas de maiores dimensões, promovendo volume suficiente para reposicionar tecidos. Também, repara qualquer assimetria que esteja incomodando o paciente, devido a perda de colágeno, osso ou gordura.
Assim, o preenchimento permite o aumento do volume dos lábios, melhora na assimetria nasal, projeção do queixo criando um perfil mais harmônico, estrutura da mandíbula e malar (a parte superior da maçã do rosto) sem passar por um processo mais invasivo como o cirúrgico.
Vantagens da harmonização facial
Acredito que ainda exista muito medo e até mesmo preconceito quando se fala em harmonização facial, pois muitas pessoas relacionam com resultados exagerados e à vaidade.
No entanto, o preenchimento facial não está somente relacionado a um lábio volumoso, nariz empinado e mandíbula marcada, mas sim a favorecer o rejuvenescimento devido a melhora dos contornos faciais e pela hidratação produzida a partir do produto promovendo uma pele mais harmônica e brilhante.
Dessa forma, destaco que além de embelezar, o preenchimento facial também serve como um tratamento anti-envelhecimento.
Tamiris Felippin
55 99966 9580
Biomédica Esteta CRMB-5:1480
Mestre em Atenção Integral à Saúde
Especialista em Estética Avançada e Minimamente Invasiva
Adicione Comentário