Confie no outono e no inverno para abusar dos tratamentos estéticos. Nessa época o clima ameno e a menor exposição ao sol facilitam alguns procedimentos. Um deles é a fotodepilação, um método de depilação eficiente e indolor, realizado com Luz Intensa Pulsada (IPL), que consiste na emissão de ondas de luz para atingir a camada superior da pele, onde estão os folículos pilosos e as células germinativas e com calor da luz destruir o folículo e os vasos que o nutrem, promovendo a eliminação definitiva dos pelos.
A técnica agrega uma série de benefícios. Quem opta por ela ainda aproveita para clarear a pele e tratar os problemas de foliculite (infecção bacteriana causada pela raspagem dos pelos). As sessões são realizadas a cada 30 dias, e esse intervalo aumenta de acordo com o tratamento, uma vez que o pelo demora mais para crescer e vai ficando cada vez mais fino.
Além das mulheres, muitos homens estão aderindo à fotodepilação. Cada vez mais vaidosos, eles também buscam a praticidade e os procedimentos indolores.
Como a pele está sujeita a menor exposição solar no inverno, essa também é a época mais recomendada para a realização do tratamento de Fotorejuvenescimento, que estimula a proliferação de fibras de colágeno, atenua rugas e linhas de expressão e da luminosidade à pele, deixando-a com aspecto mais jovial e saudável.
O processo da terapia de redução dos pelo com a luz intensa pulsada já esta difundida e comprovada em quase todo o mundo. Vários estudos nesses últimos 15 anos comprovaram cientificamente a eficácia e segurança para os procedimentos de depilação prolongada ou definitiva. O que simboliza um marco sustentável no avanço das pesquisas científicas e o moderno conceito clínico no uso de dispositivos para depilação estética.
Importante salientar que tanto o tratamento de fotodepilação quanto o de fotorejuvenescimento também podem ser realizados nas demais épocas do ano, desde que alguns cuidados sejam tomados como: evitar banhos de sol 15 dias antes e após as sessões e o uso do filtro solar.
Adicione Comentário