A estação mais querida pela maioria das pessoas traz muita diversão, festas e agitos, mas também muito incômodo a visão caso você não a cuide corretamente. Quase tudo que é em excesso sabemos que causa algum dano para a saúde. A exposição ao sol, não é diferente. A falta de prevenção pode acarretar em infecções e alergias graves nos olhos.
Sol e Filtro Solar
Hoje, há lentes de contato com fotoproteção, mas a melhor maneira de proteger os olhos do sol é usando chapéus e óculos. No caso de alergias leves causados pelo filtro solar ou sol, o tratamento pode ser feito a base de colírio lubrificante ou “lágrima artificial”, para lubrificar os olhos, dependo do caso ou de acordo com a indicação do oftalmologista. A maioria dos colírios exige prescrição médica, garantindo assim a orientação adequada de um profissional. Mas para não chegar a esse o ponto o melhor mesmo é prevenir e o óculos com proteção anti-UV necessária e o chapéu seguem sendo os melhores no quesito prevenção.
Cloro
O cloro usado na água da piscina muitas vezes em excesso, além de causar reação alérgica, gera uma grande irritação e vermelhidão na região dos olhos, pois seca as lágrimas, deixando as pálpebras ressacadas. A dica para evitar a reação alérgica é logo ao sair da piscina, lavar bem o rosto. Compressas com água filtrada gelada ou com soro fisiológico sem conservante também promovem o alívio da irritação.
Adicione Comentário