Google+
quinta-feira , 27 julho 2017
Viver bem começa pela mente

Viver bem começa pela mente

Viver bem começa pela mentePsicóloga e Hipnóloga, Pós Graduada em Docência Universitária, formada pela 2ª turma de psicologia da URI/Campus Santiago, Hipnoterapeuta qualificada em hipnose clínica condicionativa e Hipnoterapia Cognitiva, Joselaine Garcia ao longo da sua carreira é laureada com diversos prêmios em nível: estadual, nacional e internacional.

Meu atendimento é voltado para psicoterapia de orientação analítica e utilização da hipnose clínica. Tenho também como foco de meu trabalho a terapia de casal”.

Estar de bem consigo mesmo é o melhor remédio para a sua saúde. A busca pelo seu verdadeiro eu é autoconhecimento que gera bem-estar. E quando não conseguimos lidar com as adversidades da vida, o stress, angústia, cansaço e situações adversas, sozinhos, podemos contar com a ajuda de profissionais capacitados que irão encontrar formas de equilíbrio e restabelecimento.

“Hoje meu atendimento é voltado para psicoterapia de orientação analítica e utilização da hipnose clínica. Tenho também como foco de meu trabalho a terapia de casal. Por isso separei essas três áreas para você conhecer um pouquinho melhor e se entregar a dança da vida”, abre a conversa Joselaine Garcia em entrevista a Revista Vitale.

Psicoterapia de orientação analítica

Segundo a psicóloga, é uma forma de psicoterapia que se apoia nos princípios teóricos e técnicos da psicanálise, sem, todavia realizar as condições de um tratamento psicanalítico rigoroso, ou seja, é mais breve e com objetivos delimitados. Sendo principalmente indicada em situações caracterizadas por inibições de certas capacidades que afetam o desempenho em uma ou mais esferas da vida do indivíduo, tais como profissional, amorosa, relacional, e cujos sintomas gerem desconforto psíquico em graus variados.

A hipnoterapia (hipnose clínica)

Consiste em um processo terapêutico pelo qual o profissional utiliza-se da Hipnose Clínica, quando indicada,  como coadjuvante do tratamento psicoterápico. Joselaine destaque que os psicólogos são autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) a fazerem uso desta técnica pela resolução 13/2000. Ela é muito utilizada, especialmente, nos países da Europa. “Esta técnica reduz e muito o tempo de tratamento, com resultados surpreendentes. Totalmente consciente, o paciente atinge estado de relaxamento profundo e extremamente prazeroso. É importante saber que, em estado hipnótico, o paciente tem controle e discernimento sobre seus atos”.

Terapia de casal

“Pode salvar um casamento em conflito, sim!”, afirma Joselaine que completa: “conversar com um profissional ajuda o casal a reconstruir a vida”. O trabalho terapêutico possibilita a recontextualização das situações vivenciadas revendo crenças que cada um tem em relação ao casamento. A terapia, a dois, normalmente é utilizada pelos casais como última opção para recuperar a relação. “Diferente do que se pensa, o fato dela ser o último recurso, não faz da terapia de casal o caminho para o fim do relacionamento, muito pelo contrário, quando o casal recorre à ela é porque o relacionamento ainda tem solução e está muito vivo” enfatiza.

A idéia principal é que ao poder ouvir o outro dentro de um processo de terapia a dois, o casal passa a refletir e buscar soluções conjuntas, envolvendo diálogo, afeto, tolerância e ações efetivas para recuperação do casamento. “Essas ações dependerão das duas partes envolvidas e não somente de um dos parceiros” evidencia a psicóloga.

Reconhecimento com trabalho árduo e muita dedicação

O ano de 2014 foi encerrado com chave de ouro. Nos dias 24, 25 e 26 de novembro aconteceu um dos maiores encontros internacional realizado anualmente na América Latina, o Quality Festival, onde também se deu a entrega do galardão Latin American Quality Awards 2014, tendo como sede a cidade de São Paulo. No dia 26, no encerramento deste importante encontro, uma majestosa cerimônia de premiação nos salões nobres do Clube Sírio libanês em São Paulo deu fim ao renomado evento.

No ato foi outorgado o reconhecimento mais importante da América Latina o Latin American Quality Awards, onde a Psicóloga Joselaine Garcia agraciada com as seguintes condecorações:

  • TROFÉU LATIN AMERICAN QUALITY AWARDS 2014: máximo reconhecimento entregue anualmente por Latin American Quality Institute condecora os êxitos alcançados e a excelência no segmento.
  • MEDALHA DE HONRA, CRUZ DE MALTA: com grau de “Honra ao Mérito”, exclusiva condecoração que tem como objetivo reconhecer personalidades nacionais e estrangeiras.
  • CERTIFICADO GLOBAL QUALITY CERTIFICATION: amparado pelas 42 alianças estratégicas localizadas nos 5 continentes, reconhecido em mais de 100 países no mundo, emitido em nome da profissional reconhecida, atestando desta forma, a credibilidade desta no mercado global.
  • CERTIFICADO MASTER IN TOTAL QUALITY ADMINISTRATION: envergadura internacional, que presta reconhecimento aos principais profissionais, executivos ou diretores da empresa/instituição reconhecida.
  • CERTIFICADO QUALITY ASSURANCE MANAGER: reconhece o profissional como líder nas práticas e garantia da Qualidade.
  • CERTIFICADO MARKETING & BRANDING – MANAGER LEADER: alcance internacional, outorgado aos profissionais exitosos.
  • CERTIFICADO MEMBER CERTIFICATION: através deste certificado, os membros condecorados serão capazes de apresentar-se internacionalmente a pacientes, reconhecido em 100 países.

­­­

O prêmio se deu em virtude do programa de qualidade e pesquisa da LAQI (Latin American Quality Institute), o Instituto possui um conjunto de ações (40+10 Ações) compostas para estabelecer aquelas empresas, clínicas e empresários que mais se destacam. “Fui a única Psicóloga premiada da America Latina, segundo pesquisas meu nome foi o mais citado, no segmento, em todos os centros de pesquisas parceiros da LAQI”, ressalta.

A Latin American Quality Institute é considerada o instituto de normas e padrões de desenvolvimento a Qualidade mais importante na América Latina, respaldados por 42 organismos mundiais como as Nações Unidas. É o único instituto de fomento a qualidade total na América Latina, diretamente envolvido com projetos da ONU de envergadura e reconhecimento internacional.

“Isso só me enche de orgulho e satisfação. Mais uma vez, a certeza de que o caminho que escolhi trilhar está mais do que correto. O estudo e aprimoramento constante dentro da minha área de atuação, o amor que tenho pela minha profissão e dedicação ao que faço, trazem os frutos certos!”, finaliza.

Outras premiações:

  • Prêmio Master Mercosul – Psicóloga Destaque Mercosul
  • Prêmio Master Nacional Integrado – Psicóloga Destaque Nacional
  • Prêmio Master Sul Brasil – Consultório de Psicologia destaque na Região Sul do Brasil, (RS, PR, SC)
  • Prêmio Master Estadual – Psicóloga Destaque Estadual
  • Psicóloga Destaque Municipal

 

 

Confira também

Por que homens não têm celulite?

O acúmulo de gordura no corpo atinge tanto mulheres como homens, mas em locais diferentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *