Google+
sábado , 19 agosto 2017

Vinagre branco, um aliado para limpeza.

vinagre na limpeza do larEle não serve só para temperar saladas, na verdade é ótimo para substituir aquele monte de produto de limpeza que você tem em casa. Eficiente na cozinha, não agride a pele nem o meio ambiente.

Com suas propriedades, o vinagre branco, dissolve sujeiras variadas, resíduos de detergente e sabonete, esteriliza, tira manchas de mofo e suor e ainda conserva as cores em tecidos. Podendo ser usado diluído em água ou puro para limpezas mais difíceis.

Na cozinha

Fogão: para limpar as bocas do fogão, deixe de molho de um dia para o outro no vinagre. Você não vai precisar passar horas esfregando com palha de aço e ele ficará brilhante e sem o aspecto opaco

Micro-ondas: para tirar qualquer odor desagradável, pegue um copo pequeno, preencha até 1/4 de vinagre e complete com água. Coloque por 5 minutos no micro-ondas. Espere esfriar, depois basta limpar com um pano úmido. O vapor vai amolecer a sujeira e a limpeza se tornará bem mais fácil.

Panela muito suja: leve ao fogo com água e 4 colheres de vinagre. Tampe, deixe ferver e depois lave normalmente.

Copos e taças: Quer deixá-los mais brilhantes? Depois de limpos, mergulhe em um recipiente com água e algumas gotas de vinagre. Após meia hora lave com detergente. Seus copos ficarão brilhando.

Na sala

Tapetes: esfregue-os com escova, água e vinagre. As cores ficarão mais vivas e ainda eliminará as bactérias. O vinagre também tira manchas de café ou ketchup nos carpetes, basta aplicar uma esponja com água e vinagre e depois passar um pano seco. Repita até que a mancha saia.

Cinzeiros: Se alguém na sua casa fuma, lave os cinzeiros com vinagre, ele é ótimo para eliminar odores.

Na parede

Manchas sobre a pintura: o vinagre branco é uma solução rápida para remover essas manchas. Faça uma mistura com a mesma quantidade de vinagre e água morna e aplique sobre as marcas. Esfregue com um pano macio até que elas desapareçam totalmente.

Confira também

Faça você mesma: produtos caseiros

Faça você mesma: produtos caseiros

Se existe uma parte da listinha de compras do mês que sabe pesar no nosso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *