Google+
sábado , 19 agosto 2017
treino funcional
Foto LR Foto Art -Academia Studio Movimento

Veja 8 benefícios que o treinamento funcional proporciona a você

O nome já diz tudo! O treinamento funcional é como são chamados os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia. Em alguns movimentos o esforço fica por conta do peso do próprio corpo – que serve de resistência aos exercícios, em outros, acessórios como a bola suíça, as faixas elásticas e o mini trampolim  podem assumir o mesmo papel.  Esse treino agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício. Por exemplo: é possível trabalhar a força, o equilíbrio e a flexibilidade de uma vez só. Para iniciar não é necessário já ser adepto de atividades físicas, qualquer um pode praticar desde que tenha aval médico.

Dentre os diversos benefícios do treinamento funcional, o fortalecimento muscular é o que está conquistando cada vez mais adeptos. O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo sem necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga. Em comparação com a musculação, o treinamento funcional ativa mais fibras musculares, as fibras estabilizadoras. O resultado é que seu corpo estará preparado para qualquer movimento diferente dos guiados pela máquina. Os resultados em termos de fortalecimento muscular podem ser iguais aos da musculação, depende das estratégias de exercícios a serem usadas, dos métodos e forma de aplicação.

>> Leia também: Conheça os benefícios do treino HIIT

O treinamento funcional é montado, respeitando os objetivos de cada praticante. Se o aluno deseja trabalhar, principalmente os músculos do bumbum e da perna, por exemplo, o treino será focado nesses grupos musculares, mas mesmo assim outros músculos serão exigidos com os exercícios aplicados, por consequência, o corpo como um todo será beneficiado. Com apenas um exercício é possível trabalhar e treinar várias capacidades físicas.

Agora, vamos aos 8 principais benefícios dele? 😀 Dentre os principais destacamos: a melhora na postura, mais equilíbrio, agilidade, flexibilidade, força muscular, coordenação motora, alívio das dores nas costas e melhora do sistema cardiorrespiratório. Os exercícios é claro, também tonificam os músculos e exigem um grande gasto calórico, o que, consequentemente contribui para um emagrecimento saudável.

Josi Moreira – Educadora Física

Confira também

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *