Google+
quarta-feira , 13 dezembro 2017
Consulte um dentista antes de fazer uma cirurgia plástica facial

Vai fazer cirurgia plástica facial? Consulte antes seu dentista!

Há uma diversidade de cirurgias plásticas faciais para correção das imperfeições, mas é bom levar em consideração que uma simples ida ao dentista pode ajudar no processo estético fazendo com que os procedimentos cirúrgicos sejam menos extensos.  Pacientes que procuram por um especialista em odontologia para melhorar a estética dos dentes desconhecem que para um procedimento estético eficaz é preciso, primeiramente, recuperar a função mastigatória.

De acordo com Rose Helena Burgon, dentista na Hope Odontologia, os dentes são responsáveis pela manutenção do tônus muscular, bem como do volume dos lábios e do não aparecimento dos sulcos ao lado do nariz, conhecido como bigode chinês. “Muitas vezes o paciente recorre às cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos para corrigir os sinais de envelhecimento da face, principalmente aquelas rugas que aparecem ao redor da boca, conhecida como “código de barras”, sem antes visitar um dentista, mas em alguns casos o tratamento odontológico estético pode amenizar alguns problemas, reduzindo o tamanho das intervenções cirúrgicas”.

Ela explica que alguns médicos até recomendam uma visita ao dentista antes de qualquer intervenção cirúrgica, mas pela necessidade de remoção de cáries, bactérias e limpeza da boca, as quais podem trazer risco à cirurgia, por meio da intubação, permitindo a entrada de bactérias nas vias respiratórias, o que pode ocasionar pneumonias e outras doenças infecciosas.

“Cabe  ao cirurgião plástico uma avaliação clínica  identificando sinais de envelhecimento da face  relacionado à perda  dos dentes e orientar o paciente a procurar um dentista para recuperar os dentes antes de seus procedimentos, minimizando intervenções invasivas na  face,” destaca Rose.

>>Leia também: Você sabe o que é PRP?

Tratamentos Odontológicos

Existem tratamentos odontológicos que permitem correções e melhorias faciais, como por exemplo, os procedimentos reabilitadores e estéticos, nos quais são utilizados laminados de porcelana que recobrem os dentes imperfeitos ou manchados possibilitando não só a melhoria de cor e luminosidade do sorriso, mas também a abertura do arco dental de forma que fique mais volumoso, ajudando a tonificar o lábio e eliminar as rugas. Já as reabilitações com implantes são realizadas para reposição de raízes perdidas, enxertos ósseos para corrigir imperfeições e desníveis da gengiva ocasionadas por extrações traumáticas ou por infecções.

“Tivemos um caso onde a recuperação dos dentes diminuiu muito a necessidade de cirurgia plástica. Conseguimos eliminar a flacidez na região peri-bucal que era a queixa da paciente.  Em outros casos,  foram realizados apenas procedimentos complementares, como preenchedores,  aplicação de  toxina botulínica popularmente conhecida como botox ®,  trazendo a completa satisfação do paciente”, disse a especialista.

O recomendado é que antes da realização de procedimentos estéticos incluía-se uma visita ao dentista para que sejam corrigidos eventuais defeitos nos arcos dentários. Procedimentos como: lifting, preenchimentos, bioplastia  e, até mesmo as cirurgias plásticas realizadas no rosto terão maior eficácia quando restabelecida a função e a estética dos dentes.

Confira também

Para mulheres: Faça as horas na academia valerem a pena

Mulher: conexão mente e corpo No universo feminino a representação do corpo, na maioria das …

Tática para envelhecer com saúde

Envelhecer é um processo natural e inevitável cujos sinais iniciam a partir dos 30 anos. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *