Google+
sábado , 24 junho 2017
treino ao ar livre

Treine ao ar livre nas férias

Finalmente, aquela estação para a qual nos preparamos o ano inteiro (ou quase) está chegando: o verão. Se você fez a lição de casa e seguiu as dicas da Revista Vitale ao longo do ano, certamente está preparada para encarar a estação do calor e curtir suas férias. Mas, nessa hora batem algumas dúvidas, como por exemplo: como manter uma rotina de treinos com uma frequência mínima para não perder todo o trabalho do ano durante as viagens, estando no litoral ou interior? Quais as atividades mais indicadas? E por aí vai…

Pensemos nas férias e no verão como um período onde tudo é mais divertido e prazeroso, e não deveria ser diferente com um treino. Não falando necessariamente em academia (apesar de haver essa possibilidade), mas sim de atividades físicas ao ar livre que você pode fazer para manter-se ativo de uma forma recreativa. Vamos às dicas?

Caminhada e Corrida: caminhar é uma atividade simples, possível de ser feita em qualquer lugar e hora. Nessa estação você pode deixar a atividade bem mais agradável fazendo uso da orla da praia, escutando música ou na companhia de amigos. Correr também é uma atividade relativamente simples, com os devidos cuidados, como um tênis adequado, roupas leves e muita água – sua maior aliada contra a desidratação durante o ano todo, e mais ainda nessa época. Ah! E filtro solar, claro, como já diria Pedro Bial. Brincadeiras à parte, ainda é possível procurar grupos de corrida locais, uma opção bastante interessante por contar com um profissional especializado na orientação dos treinos.

>>Leia também: Pedra nos rins é comum no verão

Futebol e Vôlei de Praia: O futebol é normalmente a opção dos homens, mas isso não quer dizer que as mulheres não possam praticar e se divertir com ele também (por favor, estamos quase em 2017 né?!). Ótima pedida para uma tarde de domingo ensolarada com os amigos, ou mesmo durante a semana. Ele é ótimo para tornear os músculos, emagrecer e melhorar a resistência cardiovascular. Na mesma pegada, o vôlei é uma modalidade ainda mais simples de ser praticada na praia, com uma rede e uma bola em uma quadra demarcada na própria areia é possível se divertir muito, além de tirar proveito das exigências físicas do esporte, com diversos movimentos de salto e agachamentos. Suas coxas agradecem!

Bicicleta: Que tal desbravar sobre duas rodas os cantinhos escondidos daquela cidade totalmente nova onde você está hospedado? Além de diversos benefícios para a saúde, é uma forma de presenciar belas paisagens e fazer registros fotográficos preciosos. A sensação de satisfação e relaxamento após uma boa pedalada é inigualável, e você pode muito bem alugar uma na própria cidade. Há locais especializados nesse tipo de serviço.

Natação: Para quem se hospedar em hotéis que tenham piscina, é uma opção perfeita, e também há locais que contam com profissionais encarregados da orientação técnica dos clientes. Caso se aventure a nadar na praia, apenas muito cuidado com as condições do mar. No mais, é uma atividade completa, exigindo esforço do corpo todo além do sistema cardiovascular.

Essas certamente não são as únicas opções, há diversas possibilidades, mas servem para exemplificar como dá para manter um bom nível de atividade física sem deixar de aproveitar as férias, agregando as duas coisas ao invés de pensar nelas de forma dissociada. Um ótimo fim de ano a todos, e sigam com a gente em 2017, pois vem muita coisa legal por aí. Boas férias, bons treinos e até a próxima!

Michel Silva – Educador Físico CREF 019762-G/RS / michel.s.silva@hotmail.com / @michelsilvatraining

Confira também

copa panambi volei

Nesse domingo Panambi realiza mais um grande evento esportivo

16 EQUIPES CONFIRMADAS, MAIS DE 190 ATLETAS! Neste domingo acontece em Panambi a 1º Copa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *