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sexta-feira, julho 20, 2018

Mitos e verdades sobre a TPM

Você sabe qual a sigla que mais assombra as mulheres? TPM. Isso mesmo. A TPM é sinônima de inchaço, mau humor, fome descontrolada, dor nos seios e por aí vai.

Mulher, se você quer espantar de vez os sintomas indesejáveis da Tensão Pré Menstrual, a nutrição pode lhe ajudar e muito. Por isso, conversamos com a Nutricionista Patrícia Daltrozo que já adianta: “para minimizar os sintomas da TPM é necessário cuidar da alimentação todos os dias e não apenas no período em questão.”

Conheça os mitos e verdades sobre alimentação e TPM segundo a Nutri Patrícia Daltrozo:

Sardinha e linhaça reduzem a cólica.
VERDADE. Esses alimentos possuem ômega-3, que exerce um efeito anti-inflamatório e regulatório do ciclo menstrual.

Na TPM, só proteína e carboidrato são importantes nas principais refeições.
MITO. O consumo de verduras e legumes é de extrema importância já que fornecem vitaminas e minerais essenciais como ferro, cálcio, magnésio e vitaminas do complexo B.

Chocolate alivia a TPM.
VERDADE. Na TPM o organismo dá sinais da deficiência de alguns nutrientes. E a vontade de comer doce aponta deficiência do magnésio. Além disso, o chocolate é fonte de triptofano – aminoácido essencial na formação da serotonina, responsável por trazer a sensação de bem-estar.

Leite melhora o humor e diminui a retenção de líquidos.
MITO. Leite e derivados possuem grande quantidade de cálcio em sua composição e o consumo em excesso pode atrapalhar a absorção do magnésio.

 

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