Google+
Tocha Olímpica passará por Cruz Alta

Tocha Olímpica passará por Cruz Alta

Tocha Olímpica passará por Cruz AltaCruz Alta está confirmada num seleto grupo de cidades gaúchas que receberão o revezamento da tocha Olímpica. Os Jogos Olímpicos acontecem pela primeira vez nas Américas e a cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida para receber a competição em 2016.

O sentimento olímpico deve se espalhar por todo território nacional com o revezamento da tocha que leva a chama olímpica, acessa na Grécia.

O vice-prefeito Moacir Marchesan recebeu representantes do Comitê Olímpico Brasileiro que são responsáveis por credenciar as cidades que receberão o revezamento. Acompanhado do Secretário de Esportes, João Cunha Lopes e do chefe de gabinete Lauro Bronzoni, o vice-prefeito recebeu as instruções de como deve ocorrer a passagem da tocha pela cidade e a provável data, 04 de julho.

Segundo os organizadores dos jogos o revezamento tem como objetivo aumentar o interesse, a participação e a união do povo brasileiro em torno das Olimpíadas, e ainda contar um pouco da história do país com o revezamento por todas as regiões do Brasil. O revezamento irá passar por todos os estados e o Distrito Federal e por mais de 300 cidades, sendo menos de 20 no Rio Grande do Sul. Até chegar ao Rio de Janeiro para a Abertura dos Jogos Olímpicos cerca de 12 mil condutores levaram a tocha olímpica.

Na região o fogo simbólico passará também por Ijuí, Santo Ângelo, São Miguel das Missões e Passo Fundo. As pessoas interessadas em serem condutoras da tocha olímpica ou que desejam indicar alguém devem entrar nos sites dos patrocinadores do revezamento e fazer a inscrição.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Cruz Alta

Confira também

Conheça MITOS E VERDADES sobre a alfabetização

Não tem como falar de criança sem citar aquela fase mágica da vida dos pequenos, …

Avulsão dental em crianças: o dente saiu inteiro? Veja o que fazer

. ✨Sabemos que os traumatismos dentais são comuns em crianças, e alguns cuidados devem ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *