Google+
quarta-feira , 13 dezembro 2017
Tocha Olímpica passará por Cruz Alta

Tocha Olímpica passará por Cruz Alta

Tocha Olímpica passará por Cruz AltaCruz Alta está confirmada num seleto grupo de cidades gaúchas que receberão o revezamento da tocha Olímpica. Os Jogos Olímpicos acontecem pela primeira vez nas Américas e a cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida para receber a competição em 2016.

O sentimento olímpico deve se espalhar por todo território nacional com o revezamento da tocha que leva a chama olímpica, acessa na Grécia.

O vice-prefeito Moacir Marchesan recebeu representantes do Comitê Olímpico Brasileiro que são responsáveis por credenciar as cidades que receberão o revezamento. Acompanhado do Secretário de Esportes, João Cunha Lopes e do chefe de gabinete Lauro Bronzoni, o vice-prefeito recebeu as instruções de como deve ocorrer a passagem da tocha pela cidade e a provável data, 04 de julho.

Segundo os organizadores dos jogos o revezamento tem como objetivo aumentar o interesse, a participação e a união do povo brasileiro em torno das Olimpíadas, e ainda contar um pouco da história do país com o revezamento por todas as regiões do Brasil. O revezamento irá passar por todos os estados e o Distrito Federal e por mais de 300 cidades, sendo menos de 20 no Rio Grande do Sul. Até chegar ao Rio de Janeiro para a Abertura dos Jogos Olímpicos cerca de 12 mil condutores levaram a tocha olímpica.

Na região o fogo simbólico passará também por Ijuí, Santo Ângelo, São Miguel das Missões e Passo Fundo. As pessoas interessadas em serem condutoras da tocha olímpica ou que desejam indicar alguém devem entrar nos sites dos patrocinadores do revezamento e fazer a inscrição.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Cruz Alta

Confira também

Seu filho não cumprimenta as pessoas? Saiba como agir

Dra. Estela Giordani Tenho visto em diversas situações mães, pais, avós e professoras forçarem as …

Para mulheres: Faça as horas na academia valerem a pena

Mulher: conexão mente e corpo No universo feminino a representação do corpo, na maioria das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *