Google+
quarta-feira , 23 agosto 2017
bebê e praia

Tire 5 dúvidas sobre seu baby, o sol, o mar e a praia

Termômetros batendo a casa dos 30ºC combinam com praia e piscina, não é mesmo? A criançada ama curtir as férias de verão na água. É aí que o botão vermelho de ALERTA entra em ação. Veja as precauções que garantem a saúde e a segurança do seu pequeno nessas férias. Conversamos com a médica Laura Sfredo, e veja quais as precauções você deve tomar para que a estação mais alegre do ano seja tranquila e bem aproveitada:

  1. Meu bebê tem 6 meses, posso levar a praia? Teoricamente não há uma idade mínima para ir a praia, o recomendado é o uso de protetor solar de acordo com a idade do bebê e chapéu, sempre procurando deixar a criança em um lugar com sombra e preferencialmente na areia úmida, já que a areia seca esta mais sujeita a poluição, fezes de animais e bicho geográfico. Também é importante que a criança esteja com as vacinas em dia. Deve-se também mantê-la hidratada.

    Leia também: cuidados na alimentação durante a gravidez

  2. O bebê pode ter alergia do sol? Sim, existem pessoas que desevolvem reação alérgica ao sol, para isso devem ser excluídas outras causas, como uso protetor solar, produtos de higiene, alimentação que são mais comuns. De qualquer forma, na presença de resposta alérgica deve-se procurar um médico para investigação e resolução do quadro.
  3. Tudo bem dar mais de um banho por dia no bebê? Na minha opinião, desde que não ultrapasse dois. O excesso de banho pode remover a proteção da pele do bebê, o deixando mais sujeito a infecções.
  4. Posso dar água de coco? O bebê acima de 12 meses pode tomar água de coco, porém é preferível de caixa onde se tenha uma regularização sanitária para venda. É importante lembrar que a água de coco deve ser oferecida com moderação, nunca devendo substituir o uso da água mineral.
  5. A partir de que idade posso usar filtro solar no bebê? Recomenda-se filtro solar a partir de 6 meses, antes disso recomenda-se deixar o bebê na sombra, protegido do sol, com chapéu e roupas leves. Quando não é possível, existem alguns filtros solares para bebês menores de 6 meses que podem ser usados.

Confira também

esporte e saúde na água

Esporte até debaixo d’água

Que fazer atividade física faz bem para a saúde todo mundo sabe. Mas cada tipo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *