Google+
quinta-feira , 21 setembro 2017
Timidez na hora H

Você também sofre com a timidez na hora H?

Timidez na hora HPor conta de uma criação com algumas repressões ou de sofrimentos no passado a vergonha na hora de ir para cama pode surgir. E, claro, pode também ser resultado de uma primeira vez que não foi legal ou um namoro que não deu certo.

Porém, não vale a pena sacrificar seu prazer e sua felicidade íntima por causa da timidez. “A questão da timidez tem a ver com a assertividade. Uma pessoa tímida normalmente é uma pessoa não assertiva”, explica a sexóloga Walkiria Fernandes. A falta de assertividade faz com que a pessoa se preocupe muito com a avaliação que o outro irá fazer dela. Segundo Walkiria, o tímido tem dificuldades para expressar seus pensamentos e sentimentos, justamente pelo receio de que o outro poderá não concordar e de alguma forma, não aceitá-lo.

Quando isso acontece, a expressão da sexualidade também fica comprometida, justamente pelo fato da pessoa não conseguir focar a atenção em si mesma, nas próprias sensações eróticas, pela preocupação de satisfazer a outra pessoa ou de ser sexualmente aceito por ela.

Desta forma, para diminuir a timidez na hora do sexo, a sexóloga aconselha que a pessoa trabalhe a sua falta de assertividade. Além disso, admitir que o sexo seja algo que ela tem direito e que pode tirar prazer dele, também ajuda.

Algumas dicas:
– Tente entender as razões que a fazem ser tímida em relação ao sexo. Pergunte a si mesma: De onde vem essa vergonha? Será que não faço isso ou aquilo porque de fato não gosto ou porque alguém disse que é errado? Com base nas respostas, você poderá fazer mudanças significativas.
– Trabalhe sua autoestima
– Permita-se sentir prazer
– Alimente seus pensamentos eróticos
– Troque informações
– Converse sobre o assunto com o parceiro (a)

Entrevista exclusiva com a sexóloga pós-graduada em sexualidade humana Walkiria Fernandes
www.sexologawalkiriafernandes.com

Confira também

cistite incontinencia urinaria

Incontinência urinária! O que é? Como tratar?

“A incontinência urinária é qualquer perda involuntária de urina” (International Continence Society). Trata-se de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *