Google+
terça-feira, agosto 14, 2018

Sorria, está chegando o verão!

natureza-cachoeira-veraoOs benefícios desta estação vão muito além de férias, calor, praia, piscina, viagens e curtição com os amigos, apesar de já serem motivos mais do que suficientes para amá-lo. O verão trás muitas coisas boas, começando pelo aumento da disposição, pelas ruas mais movimentadas e passando pelas roupas e alimentos mais leves. Sucos naturais por exemplo, são uma excelente pedida, assim como saladas de frutas e sanduíches naturais.

Outro fator que estimula o nosso dia a dia

 nessa época do ano é o horário de verão.  Como escurece mais tarde é possível realizar mais atividades como caminhadas, andar de bicicleta, nadar no clube, jogar um vôlei de praia e até mesmo aquela partida de futebol ou uma bela corrida no parque. Um dos motivos dessa disposição toda está no aumento de Vitamida D no organismo, causada em virtude da maior incidência a luz solar.

A vida perto da natureza é o ponto forte do verão, bem como a socialização com os amigos. Mais momentos de lazer e diversão na companhia de quem gostamos só pode fazer bem a saúde. Buscar refugio nas cachoeiras, matas, fazendas e campings é a melhor saída nos dias quentes. Nada de ficar na frente da TV com o ar condicionado a toda. É hora de aproveitar para correr, se divertir e entrar em contato com o verde. Você vai perceber que o seu corpo logo responderá, de forma sutil, com pressão mais baixa e maiores níveis de glóbulos brancos (responsáveis pelas defesas do organismo), entre outros.

Aproveite bem o verão. Cuide-se, abuse das cores, dos acessórios e tenha o sorriso como seu melhor aliado. A época exige alegria, então, relaxe e desacelere nas férias.

Confira também

Síndrome mão-pé-boca saiba como tratar

. ✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, …

Como deixar a pele e cabelo impecáveis pós-verão

Sol, calor, cloro, praia e o sal do mar. O verão se foi e chegou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.