Google+
sexta-feira , 15 dezembro 2017

Sopa detox

sopa detoxA queridinha do frio chegou, e vai te ajudar a livrar-se das toxinas acumuladas pelos exageros que o frio proporciona.  Ela é ideal para não sair do ritmo da dieta e evitar cair em tentações. Se for acompanhada de um cardápio balanceado, melhor ainda: os quilinhos extras vão embora fácil, fácil!

Sopa detox

1 cenoura
1 abobrinha
1 xícara (chá) de couve picada
1 dente de alho picado
½ cebola picada
1 colher (chá) de açafrão ou cúrcuma
2 inhames descascados
1 litro de água

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a água para esquentar. Pique o inhame, a cebola e a abobrinha e coloque na panela, juntando o alho e a cebola. Deixe cozinhar. Depois de cozido, bata no liquidificador até ficar cremoso, volte para a panela, coloque a couve picada e espere murchar. Adicione o açafrão e uma pitadinha de sal. Sirva com um fio de azeite. Rendimento: 4 porções de aproximadamente 200 calorias.

Conheça as propriedades dos ingredientes: O inhame é boa fonte de fibras e de carboidrato de baixo índice glicêmico. A couve é fonte de clorofila e enxofre, que melhoram o trabalho do fígado, acelerando o processo de detox. A cúrcuma é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres.

A sopa deixa você menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite.

Confira também

DICA PAIS E FILHOS: Atenção, as crianças absorvem tudo!

Dra. Estela Giordani Uma famosa pedagoga italiana, Maria Montessori, escreveu o livro “Mente Absorvente”, vou falar …

ENXAQUECA nunca mais! Vem aí um remédio específico para combater as crises

Se você sofre de enxaqueca sabe, essas dores são terríveis. Mas calma, vem aí um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *