Google+
segunda-feira, julho 23, 2018

Como tornar o seu filho um adulto independente

Dra. Estela Giordani

Os adultos, ao lidar com seus filhos e também com as crianças de seu convívio, em função da vida corrida, de certa forma esquecem os próprios propósitos. Noto que ao nos envolvermos com questões corriqueiras, invertemos  nossas prioridades. Mas o que isso tem a ver com nossos filhos?

Primeiro, vou explicar o que é uma e o que é outra e depois, demonstro como isso afeta no relacionamento entre pais e filhos. Vamos lá então:

O que tem que ser feito são as nossas obrigações, ou seja temos papéis no contexto social, do trabalho e também na vida familiar (somos mães, ou pais, irmãos, etc). No conjunto dessas necessidades damos atenção especial às obrigações. Mas, é bem aqui que está a diferença entre necessidade e prioridade.

Quem precisa estabelecer estas, é cada indivíduo, afinal, cada um sabe o que é mais importante para si naquele momento, a não ser, que cometa um sério erro de avaliação. Porém, no geral é muito fácil distinguir uma necessidade de uma prioridade.

Nem sempre os filhos são ou devem ser a prioridade dos pais, por exemplo, quando estamos no trabalho os filhos não são nossa prioridade, geralmente estão em alguma outra atividade ou situação doméstica, mas claro, a educação dos filhos deve SIM ser PRIORIDADE constante dos pais.

Portanto, quando seus filhos são a sua prioridade você deve aprender a ter muita paciência e deixá-lo fazer as coisas por conta própria. Embora as crianças precisem de atenção, elas podem, sabem e devem fazer tudo para se tornarem adolescentes e adultos independentes. E, nós devemos auxiliar (não substituí-las) e encorajá-las a fazer tudo e de tudo.

Quer ter acesso a outros conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

Confira também

Vacina contra gripe para cães, sim ou não?

Se você tinha dúvidas, nós esclarecemos: sim, os cães também podem ficar gripados e ter …

Seu filho tem tiques? Saiba o que fazer

Calma, você não está sozinha, esse é o transtorno involuntário do movimento mais comum na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.