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sábado , 16 dezembro 2017

Seu cabelo tem fome de quê?

fome_cabeloFrequentar regularmente seu salão de beleza, hidratar o cabelo em casa, ter todos os cuidados possíveis, deixam seus cabelos com a melhor aparência sempre. Porém, a saúde dos seus fios precisa de muita atenção através também dos hábitos alimentares. Segundo a nutricionista Soraia Silva a falta de vitamina F (ácidos graxos essenciais) faz com que o fio capilar sofra no processo de queratinização do couro cabeludo protagonizando o surgimento da caspa.
 Enquanto a deficiência de cálcio contribui para um cabelo fraco e quebradiço. No caso da ausência de cálcio, por sua vez, altera o ciclo de crescimento do cabelo, aumentando a duração da fase de queda natural dos fios. “Por isso é importante que se leve uma vida saudável na alimentação, pois não ajuda somente no seu corpo, ajuda também na aparência dos seus cabelos” afirma a nutricionista Soraia.

Você sabe qual o melhor nutriente para o seu tipo de cabelo? Anote, faça sua listinha e deixe seu cabelo poderoso!

Nutrientes para cada tipo de cabelo:
Cabelos finos: Ceramidas, extrato de trigo ou proteína da soja e algodão.
Cabelos oleosos: Óleo de damasco, glicosamina ou glicerina.
Cabelos secos: Proteínas ou óleos, como os de coco, abacate, argan e macadâmia.
Cabelos volumosos: Proteínas, ceramidas, vitamina E ou manteiga de karité.
Cabelos tratados quimicamente: Aminoácidos da seda ou óleos, como de abacate e oliva.

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