Google+
quinta-feira , 21 setembro 2017

Cuidado com o biquíni molhado!

biquinimolhadoO uso prolongado da roupa de banho úmida pode ocasionar infecções indesejadas. Como a infecção na vulva ou vagina e ainda vermelhidão. Motivos suficientes para deixar a mulher irritada e estragar as férias de verão dela e de quem esta junto. No caso da gestante, é ainda mais perigoso porque a gravidez a deixa mais sujeita a doenças como a candidíase vaginal.

Fique atenta aos sinais que seu traje de banho pode dar. O primeiro sinal é o mau cheiro do tecido, indicando a presença de microorganismos prejudiciais à saúde. A principal culpada, neste caso é a umidade, pois cria um ambiente propício para proliferação da colônia de bactérias e fungos. Além do odor desagradável, podem surgir manchas brancas no tecido.

Caso você queira usar o mesmo biquíni no dia seguinte, não se esqueça de lavar e secar muito bem.  Basta esfregar a peça com água, até mesmo embaixo do chuveiro, lembrando sempre que o uso do sabão ou sabonete íntimo potencializa a limpeza.

A recomendação é prestar atenção à reação do corpo e trocar as roupas, se necessário. Outra dica é deixar a peça no sol, o que também ajuda a mantê-la livre de germes, pois tem ação fungicida.

Prevenir sempre será o melhor remédio, pois isso fique atenta e cuide-se.

Confira também

careca calvice homens

Implante capilar pode ajudar na recuperação da autoestima

A cirurgia, cada vez mais sofisticada, proporciona um aspecto natural e é eficaz para tratar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *