Google+
segunda-feira , 20 novembro 2017

A diferença entre o possível e o impossível está na vontade

10449785_10203950861874566_986950246_nConfira como a determinação, foco e disciplina transformaram a vida de Rute Duarte, de 37 anos, em mundo de conquistas saudáveis e uma vida repleta de endorfina natural. Veja a entrevista na íntegra com a fisiculturista Rute diretamente de Portugal para a Revista Vitalité 😉

Vitalité: Como você começou a cuidar mais do corpo?

Rute: Há mais ou menos três anos atrás percebi que se não mudasse o meu estilo de vida sedentário iria ser confrontada a médio prazo com vários problemas de saúde. Tinha também uma autoestima muito baixa devido ao facto de não me sentir bem com o meu próprio corpo. Até que houve um dia, cansada de me sentir assim resolvi começar a cuidar da minha alimentação e entrei para um ginásio (academia).

 Vitalité: Participou de quais concursos?

Rute: Em Maio de 2014 na WBFF Dinamarca e em Novembro de 2014 na WBFF Londres onde fiquei em décimo primeiro lugar numa das minhas categorias. rute londres 2

Vitalité: Como é sua rotina de treinos?

Rute: A minha rotina de treinos está dividida pelos vários grupos musculares, treinando dois grupos musculares por dia e descansando ao domingo.

Vitalité: Como é sua rotina de alimentação?

Rute: A minha alimentação é feita à base de alimentos não processados, cozinhados de forma simples usando sempre especiarias e ervas aromáticas para dar um optimo sabor. Sigo uma alimentação fácil de cozinhar e comer. Dando sempre muita importância à ingestão de proteínas. Só mesmo para a preparação para uma competição é que sigo uma dieta bem mais restrita em função do meu objectivo.

Vitalité: Uma dica para quem quer começar a treinar e ainda não encontrou motivação:

Rute: Pense na sua saúde em primeiro lugar. Todos queremos ser saudáveis e ter uma excelente qualidade de vida. Um estilo de vida saudável irá trazer isso. Tenha um ídolo no campo da condição física, olhe para o seu corpo e motive-se, quer melhor motivação do que essa? Tenha no entanto muita atenção, pois é algo que só pode ser feito por você mesmo e têm que ter uma força interior enorme para cumprir a dieta e o treino. Quando começar a ver os resultados, com certeza vai se sentir mais motivado ainda.

Confira também

Saiba como ensinar seu filho sobre os efeitos da fofoca

Dra. Estela Giordani Se você é uma destas mães ou pais que não suportam que …

Treino funcional – a modalidade que conquista!

Você é do tipo que sabe da importância da atividade física, mas não se imagina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *