Google+
segunda-feira , 11 dezembro 2017

Saúde e beleza com suco de laranja

suco-laranja-antioxidanteEssencialmente famosa pela quantidade de vitamina C e por auxiliar no combate a gripes ou resfriados, a Laranja, no entanto, também é rica em muitos outros nutrientes. Ela possui magnésio, cálcio, potássio, betacaroteno, vitaminas do complexo B e fibras. Por isso, seus benefícios ao organismo podem ser ainda maiores se usada corretamente.

Seus nutrientes e sais minerais são componentes essenciais no crescimento e desenvolvimento. O baixo teor de calorias e as fibras são na medida certa para quem busca uma dieta equilibrada e que auxilie na perda de peso.

Além disso, ela passou a ser uma poderosa aliada no combate a doenças como AVC, câncer de cólon e ataque cardíaco. A laranja é rica em Pectina, conhecida por sua ação como um laxante de volume que ajuda a proteger a membrana mucosa do cólon, diminuindo o tempo de exposição a substâncias tóxicas, assim como por ligação a substâncias cancerígenas do cólon. A pectina também é responsável por reduzir os níveis de colesterol no sangue, diminuindo a sua reabsorção no cólon através da ligação a ácidos biliares no cólon. E atenção: é no bagaço que ela se encontra, assim como muitas fibras.

De olho nas dicas

– O suco de laranja deve ser feito apenas no momento do consumo. A vitamina C e outros nutrientes perdem-se quando entram em contato com o oxigénio.

– Antes da caminhada diária, tome um copo de suco de laranja. Ele dá energia, hidrata e diminui o colesterol.

– Na hora da compra prefira as laranjas sem rugas e que para o seu tamanho apresentem um volume maior de peso.

Receita de suco diurético e antioxidante com Laranja:

½ acabaxi
1 folha pequena de acelga
1 pires de *brotos: (de feijão, alfafa, bambu ou outro)
1 polpa de berinjela pequena sem casca
1 colher de sopa de sementes de linhaça.

Modo de preparo:

Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de laranja espremido e diluído com pouca água. Se achar necessário adoce a gosto, mas com moderação.

*Brotos são 5 vezes mais concentrados em vitaminas e minerais do que os vegetais de origem e conferem ao suco potente ação energizante.

Confira também

mousse de pitaya

A fruta do momento: Pitaya! Confira uma receita de mousse.

Há uma série de frutas que auxiliam na redução de peso, mas a que está …

suco pós carnaval

Suco pós-carnaval – Vida que segue

O feriado de carnaval em sua maioria vem para a gente enfiar o pé na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *