Google+
segunda-feira , 20 novembro 2017
Saiba tudo sobre a depilação a laser

Saiba tudo sobre a depilação a laser: o procedimento que acaba com mais de 90% dos pelos indesejáveis!

Cada vez mais, a depilação a laser é a melhor alternativa para quem deseja remoção de seus pelos. O procedimento é feito através de um aparelho que emite uma energia que é atraída pela melanina, presente na coloração dos pelos. Desta forma, o laser atinge a raiz do pelo, o que faz com que este “morra”, para que não volte a crescer. Atualmente, os aparelhos de laser responsáveis pela remoção dos pelos possuem uma tecnologia avançada capaz de minimizar a dor, muitas vezes, por meio do resfriamento.

Com a realização de, em média, 10 sessões, é possível notar resultados significativos decorrentes da depilação a laser, que pode eliminar até 90% da quantidade de pelos indesejáveis. Após isto, caso necessário, uma manutenção poderá ser feita, contando com uma sessão a cada 2 anos, que tratará de remover os poucos pelos finos que poderão vir a crescer novamente. É importante destacar que a depilação a laser pode ser realizada em qualquer região do corpo, exceto áreas muito próximas aos olhos.

Segundo a Dra. Andressa Moraes, fisioterapeuta pós-graduada em dermatofuncional, o procedimento é indicado para todas as pessoas, com diversos tons de pele, porém pode apresentar um melhor resultado em peles mais claras com pelos escuros, justamente pelo fato desses pelos conterem melanina. Além disso, ela afirma que pessoas que sofrem com foliculite (inflamação que pode ser originada por pelos encravados) ou que possuem regiões da pele escurecidas (por conta do uso de lâminas, por exemplo), são muito beneficiadas pela depilação a laser.

Andressa ainda explica que a depilação a laser não é igual à remoção de pelos feita com luz pulsada, pois a segunda tem o objetivo de, apenas, enfraquecer o pelo, além de necessitar do dobro da quantidade de sessões em relação ao laser. Outro aspecto em que os procedimentos se diferem é o de que a luz pulsada exige que manutenções sejam feitas num menor espaço de tempo (a cada 6 meses). Dessa maneira, a depilação a laser é conhecida por sua característica mais definitiva, mantendo a pele lisa e sem pelos a longo prazo.

Dra. Andressa Moraes: Pós-graduada em Fisioterapeuta Dermatofuncional Especialização em acupuntura, com  formação Internacional em Drenagem Linfática pela Escola Leduc e também pela Escola Godoy & Godoy, além de formação Internacional em Diplomatura em Fisioterapia Dermatofuncional, realizada no Chile. É graduada em Fisioterapia pela Faculdade Integrada de Santa Fé do Sul – Funec Fisa (2004). Atuou como Coordenadora do Setor de Fisioterapia da Prefeitura Municipal de Pederneiras, de 2005 a 2012. Atualmente, é Proprietária da clínica Espaço Andressa Moraes, desde 2005, e Diretora na empresa Moraes & Tartari – Distribuidora e Cursos, desde 2016. Também é Especialista em Acupuntura.

Confira também

Saiba como ensinar seu filho sobre os efeitos da fofoca

Dra. Estela Giordani Se você é uma destas mães ou pais que não suportam que …

Treino funcional – a modalidade que conquista!

Você é do tipo que sabe da importância da atividade física, mas não se imagina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *