Google+
domingo , 20 agosto 2017
recupere-se dos exageros do final de seman

Saiba como se recuperar dos exageiros de final de ano

Final de ano não tem jeito, é sempre igual: família reunida, férias, Natal e Ano Novo E TODOS acompanhados de grandes ceias. Não existe motivo para não aproveitar esses momentos de felicidade e reencontro, porém o depois geralmente vem com o estômago e a consciência pesados.

Então, para começar 2017 sem culpa, confira as dicas MARA da nutricionista Gabriela De Bortoli:

Não é porque você enfiou um pé na Jaca que vai enfiar os dois!

Depois de uma jacada volte a sua dieta normal. Tenha sempre em mente seu planejamento alimentar para não exagerar e mudar os hábitos do seu corpo. Sugestão da Nutri: A dieta Líquida da Substância, por exemplo, ajuda você a retomar a sua dieta e também desintoxicar.

Hidratação sempre!

Nosso corpo precisa de água para realizar todas as reações metabólicas, inclusive o gasto da energia. Além disso, o fim de ano geralmente vem com praia, piscina e sol, e essa exposição maior ao calor requer ainda mais hidratação para manter a saúde em dia. Vale tomar água, chás, tererê, chimarrão e sucos de frutas com baixo índice de frutose, como frutas vermelhas, limão ou maracujá. Sugestão da Nutri: Água de coco Do Bem, sem adição de açúcar e conservadores, uma ótima pedida.

Evite alimentos com gorduras trans, industrializados e frituras.

Sorvete, bolachas recheadas, margarina e batatinha frita, podem ser os grandes vilões da alimentação de final de ano. Geralmente são os alimentos que mais estão disponíveis nas festas, porém devem ser consumidos com muita cautela. Sugestão da Nutri: o Carbo Less reduz a absorção dos carboidratos e gorduras dos alimentos.

>>Leia também: Corte o sal e evite o câncer

Álcool, açúcar e gordura em excesso prejudicam a flora intestinal.

Mais uma vez a palavra é parcimônia. O abuso desses alimentos pode causar prisão de ventre e inchaço. Busque consumir fibras, como farelo de aveia, farinha de banana verde, chicória, cebola. Sugestão da Nutri: Ultra Redux Fibra, normaliza o funcionamento do intestino preguiçoso e reduzir a quantidade de açúcar no sangue.

Dê preferência ao consumo de alimentos antioxidantes e nutritivos.

Consuma muitas frutas e verduras no geral e não abuse do carboidrato. Para as refeições e sobremesas prepare mesas com alimentos saudáveis e bastante diversificados, pois isso facilita o consumo e ajuda a evitar as jacadas de final de ano. Sugestão da Nutri: Cranberry desidratado, rico em vitaminas C e A, fibras e antioxidantes.

Confira também

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *