Google+
sexta-feira , 20 outubro 2017

Atenção à rotina da criançada

Quando o tema é decidir quais serão as atividades das crianças a tarefa não é nada fácil. Além da escola, ainda é possível matricular os pequenos em cursos de idiomas, natação, futebol, lutas ou aulas de danças. Mas, antes de organizar a agenda dos pequenos é preciso entender quais são os benefícios de uma rotina organizada e os ricos de sobrecarregar a crianças.

A Dra. Estela Giordani explica que as rotinas são importantes para organizar o tempo do seu filho e para construir a noção de tempo para as crianças. Além disso, ela ressalta que as rotinas geram bons hábitos, fazem com que aprendam a ter prioridades e por isso não se pode ter rotinas para tudo.

“Devemos estabelecer aquelas rotinas mais importantes como, por exemplo – hora de dormir e acordar, de fazer as refeições, estudar e realizar as tarefas de escola. Já à hora de assistir desenho e jogar no celular não deve existir na rotina das crianças, pois são prejudiciais.”

Estela ainda salienta que as Rotinas não precisam ser mecânicas, mas devem ser criativas e gradativas. Isto é, podem ter a intenção de, cada vez mais acentuar determinados comportamentos e evitar outros, assim aos poucos ir aprimorando a formação de atitudes que qualifiquem as crianças.

Aspectos limitantes

As rotinas, quando estabelecidas sem propósitos viram atividades de “fazer por fazer”, e além de se tornar algo chato para o seu filho pode dar um resultado inverso do que você estava querendo, por isso, pense bem no sentido daquela rotina e na sua importância.

“Condicionar e controlar (muito) todo o tempo do seu filho não é uma boa medida. Muitas mães têm estabelecido horários para tudo, tudo mesmo, parece que no dia a criança não tem tempo para ser ela mesma, ela tem que fazer o que está no script da rotina, escrito pelos pais”, ressalta Dra Estela.

Muitas vezes os pais pensam nos filhos a partir das perspectivas do adulto e não das crianças, e isso favorece que as rotinas não tenham sentido e podem inclusive dar resultados opostos do que o previsto, prejudicando os filhos a não se desenvolver. Portanto, a Dra ressalta que é primordial que os pais tenham bom senso e que empatia na hora de estabelecer as rotinas dos seus filhos.

Mais informações: https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts
http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792
https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

Confira também

10 dicas para prevenir a alergia na primavera

Conhecida como a estação mais bela do ano, a primavera chega para alegrar nossas vidas …

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *