Google+
sábado , 16 dezembro 2017

Respira, inspira e não pira!

Conte até 10, as férias já estão chegando

imagem_blog_respira_inspira_e_nao_pira_dez13

No ritmo intenso em que levamos nosso dia a dia, se não tomarmos certos cuidados, podemos comprometer nossa saúde. São tantos deveres e problemas que acontecem, que somente ao fim do dia é que percebemos o quão cansados estamos ou como acabamos deixando nossas necessidades de lado.

Muitas pessoas consideram-se estressadas devido a essa vida atribulada. Mas, é preciso avaliar bem esta situação. Muitos dos que dizem estar estressados estão apenas com o natural cansaço do fim do dia. No momento em que estamos, férias e festas de fim de ano se aproximando, tendemos a sentir um cansaço maior. A sobrecarga e o ritmo acelerado que vêm se acumulando do ano todo faz com que essas sensações se intensifiquem.  E por isso, não vemos a hora de que chegue nosso tão merecido descanso.

O cansaço não é algo frequente e ocorre quando se trabalha muito, ao contrário do estresse que é cotidiano. Pessoas que possuem tarefa ou carga horária muito extensa recomenda-se que façam pequenas pausas de tempos em tempos. Quando muito cansada, a mente tende a não apreender informações dificultando o aprendizado. A habitual prática de exercícios físicos, responsáveis por liberar endorfina, também auxilia numa boa noite de sono.

Cuidar da alimentação, também é outra forma de manter a saúde em dia. O consumo excessivo de café, bebidas alcoólicas, doces e frituras, devem ser evitados, uma vez que trazem risco cardíaco devido a alterações na circulação sanguínea.

Para não pirar neste final de ano ou na espera das merecidas férias, o melhor é buscar, durante o ano e habitualmente, atividades prazerosas, de preferência que ocupem mais o corpo do que a mente. Como caminhadas, passeios, esporte, dança, viagens e massagens. Essas atividades acabam nos revitalizando e garantindo uma vida mais saudável e tranquila.

Confira também

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Elimine os temidos furinhos

-Solução ortomolecular traz alívio para mulheres que sofrem com celulites-    A Sociedade Brasileira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *