Google+
segunda-feira , 11 dezembro 2017

ENXAQUECA nunca mais! Vem aí um remédio específico para combater as crises

Se você sofre de enxaqueca sabe, essas dores são terríveis. Mas calma, vem aí um novo remédio chamado “erenumabe” que se mostra, até o momento, eficaz no controle das crises. Além disso, apresenta poucos efeitos colaterais.

É uma injeção, que parou a enxaqueca de voluntários com uma média de oito crises por mês. O resultado foi obtido pelos pesquisadores do King’s College de Londres, que analisaram 955 pacientes.

Na investigação, dois terços deles tomaram injeções mensais do medicamento. Quatro meses depois, o grupo que levou as picadas com a nova molécula viu a ocorrência das crises cair para menos de quatro a cada 30 dias. Além disso, o impacto dessas ocorrências na qualidade de vida diminuiu significativamente, o que sugere uma menor intensidade.

“Para quem está acostumado com o sofrimento esse é um avanço animador”, comenta Fernando Kowacs, neurologista que coordena o Departamento de Cefaleia da Academia Brasileira de Neurologia. A novidade é ainda mais comemorada, porque, no momento, não existem remédios específicos para a enxaqueca”

Confira também

Você sabe como armazenar o leite materno?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno …

DICA PAIS E FILHOS: Aprenda mais sobre o desfralde

Dra. Estela Giordani Embora eu inicie esta matéria com o exemplo do desfralde, o que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *