Google+
quinta-feira , 21 setembro 2017
Como reduzir as calorias do arroz em 50%

Como reduzir as calorias do arroz em 50%

Como reduzir as calorias do arroz em 50%Um estudante de química do Sri Lanka afirma que descobriu um inovador modo de cozedura do arroz, que permite reduzir em 50% o número de calorias absorvido pelo corpo, com a descoberta a ser vista como uma resposta ao problema de obesidade.

O “truque” é adicionar uma colher de sopa de óleo de coco na panela quando a água estiver  fervendo, juntar o arroz, cozinhar durante 40 minutos em fogo brando, e depois levar a geladeira durante 12 horas, voltando depois a aquecer e só então consumir.

“O que consegui com a minha investigação foi alterar a estrutura do arroz”, explicou à Efe Sudhair A. James, um estudante de 22 anos da Faculdade de Ciências Químicas de Colombo, que apresentou recentemente a sua descoberta na Reunião Nacional da Sociedade Americana de Química, nos Estados Unidos.

Com a descoberta, James quer fazer frente à “crise global” que representa a obesidade. A chave da descoberta, de acordo com o estudante cingalês, está no amido – o principal componente do arroz -, e em concreto nos seus dois tipos: um resistente e outro não.

Enquanto o amido não resistente transforma os hidratos de carbono em glucose e outros açúcares simples, os quais são imediatamente absorvidos pelo sangue; o amido resistente não é digerido no intestino delgado, traduzindo-se por isso em menos calorias.

“Acreditamos que poderíamos desenvolver um método universal para cozinhar todos os alimentos que contêm amido – como o pão, por exemplo -, os quais poderiam ser nutritivos e, ao mesmo tempo, combater a obesidade”, afirmou.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o arroz é o alimento básico em 17 países da Ásia e Pacífico, nove nações da América do Norte e Sul e oito países de África. Será que este método de cozinhar o arroz realmente funciona? Vamos aguardar mais investigação para poder comprovar melhor este novo método.

Tiago Santos
Fitness Adivisor.

Confira também

careca calvice homens

Implante capilar pode ajudar na recuperação da autoestima

A cirurgia, cada vez mais sofisticada, proporciona um aspecto natural e é eficaz para tratar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *