Google+
quinta-feira, Maio 24, 2018

Faça kefir em casa e conheça mil e um benefícios da bebida

Já ouviu falar em kefir? Provavelmente! Ele é cheio de benefícios e tem efeitos direto na nossa saúde. Os grãos de kefir são utilizados para fermentar bebidas e se tratam de diferentes microrganismos que ajudam a regular o intestino.

O QUE É KEFIR?

É um produto de leite fermentado (leite de vaca, cabra ou ovelha) com sabor de iogurte. A bebida tem muita quantidade de vitamina B12, cálcio, magnésio, vitamina K2, biotina, folato, enzimas e probióticos.  Por essas e outras, quem consome diariamente:  

*Impulsiona a imunidade;
*Trata doenças Inflamatórias do Intestino;
*Constrói Densidade Óssea;
*Luta contra alergias;
*Melhora a digestão da lactose;
*Mata o Fungo Cândida;
*Desintoxica o organismo

E a pergunta que não quer calar: KEFIR EMAGRECE?

Ele dá saciedade, logo, ajuda no emagrecimento. E, outro ponto já dito, ele melhora o funcionamento do seu intestino, ou seja, mais um fator que colabora para a perda dos quilinhos indesejáveis.

Vale lembrar que, o kefir sozinho não faz milagres ou seja, é necessário se alimentar bem e manter hábitos saudáveis.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE:

Os “grãos de kefir” na verdade são leveduras e bactérias que fermentam o leite em 24h, o tornando em uma bebida probiótica e refrescante cheia de benefícios medicinais.

*Combate ao Câncer
O consumo de alimentos fermentados é benéfico para o tratamento de diferentes tipos de câncer. O Journal of Dairy Science, publicou um estudo que avaliou as células imunes em camundongos e descobriu que o consumo regular de kefir ajuda parar o crescimento do câncer de mama.

*Reduz a Inflamação Intestinal

Devido às altas doses de probióticos é também um tratamento natural para a síndrome do intestino irritável, já que, de acordo com estudos, alimentos ricos em probióticos podem ajudar a reduzir a inflamação intestinal.

*Reduz Alergias e Asma

Pesquisadores comprovaram que o kefir também tem fortes propriedades anti-inflamatórias que poderiam ser úteis na prevenção da asma.

*Melhora a Intolerância à Lactose

Calma, não é loucura! A fermentação muda a composição química dos alimentos e, como no caso do leite fermentado, o kefir é relativamente baixo na lactose.

Tem problemas com lactose? Então adicione o kefir na sua dieta, mas claro, em pequenas quantidades e aumente até que esteja certo que você não está reagindo a ela.

CONHEÇA OS TIPOS DE KEFIR:

*KEFIR DE LEITE (feito de leite de vaca, de ovelha ou de cabra, mas também de leite de coco)

*KEFIR DE ÁGUA (água açucarada ou de coco, ambos não contendo leite)

Embora o líquido de base utilizado em diferentes tipos de kefir possa variar, o processo para a fabricação de kefir é o mesmo e os benefícios para a saúde estão presentes em ambos os tipos.

*Você pode até mesmo misturar o kefir no suco detox.

VEJA COMO É SIMPLES FAZER EM CASA:

*Faça em casa, basta ter acesso aos “grãos de kefir”, é simples, adicione uma colher de sopa de grãos a duas xícaras de leite, água ou água de coco. Deixe em temperatura ambiente fermentando de 12 a 36horas. Escorra o líquido com um pano de queijo e seu kefir está pronto!

Se você quiser outras opções de receitinhas de bebidas caseiras, confira 

Confira também

Tudo que você precisa saber sobre: Rinite e Sinusite

  Basta a temperatura baixar para a obstrução nasal, irritação e coriza começarem a aparecer. …

Como tornar o seu filho um adulto independente

Dra. Estela Giordani Os adultos, ao lidar com seus filhos e também com as crianças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *