Google+
domingo , 10 dezembro 2017
Prefeitura e Hospital São Vicente de Paulo assinam contrato para seis especialidades

Prefeitura e Hospital São Vicente de Paulo assinam contrato para seis especialidades

Um novo momento entre Administração Municipal e uma instituição de inegável valor e de relevantes serviços prestados a saúde pública. Nesta sexta-feira, às 18h, nas dependências do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) o prefeito municipal assina o contrato, de serviços hospitalares e técnicos profissionais, realização de procedimentos ambulatoriais e de urgência/emergência a serem realizados pelo profissional de plantão de sobreaviso 24 horas ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), com a instituição centenária fundada em 6 de janeiro de 2015.

O documento lista os atendimentos médicos especializados que são: clínica pediátrica; clínica gineco-obstétrica; clínica cirúrgica; clínica médica; anestesiologia e neurocirurgia. O contrato é de doze meses, a contar de 1 de abril de 2017, podendo ser prorrogado por novo período. O repasse é mensal no valor de R$ 120 mil, totalizando R$ 1,4 milhão. “Sabemos da importância do Hospital para nossa cidade, para a região e também somos sabedores das dificuldades pelas quais ele vem atravessando nos últimos anos. Assumimos um compromisso em campanha e iremos cumprir o que acordamos. Ressalto o papel fundamental do movimento Abrace o São Vicente e do Conselho Gestor do HSVP neste novo momento da instituição”, afirma o prefeito.

Sofre com refluxo? Saiba como prevenir!

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, José Martins, explica que “através de um grande esforço que reuniu a Procuradoria Jurídica do Município, Secretaria de Planejamento e Finanças e Secretaria Geral de Governo, além da Saúde, conseguimos diminuir gastos para que tivéssemos condições de obter recursos livres do caixa da Prefeitura que permitiram o aporte no Hospital”.

Redação: Fernando Baptista – MTB 11635.

Confira também

Tática para envelhecer com saúde

Envelhecer é um processo natural e inevitável cujos sinais iniciam a partir dos 30 anos. …

Você sabe como armazenar o leite materno?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *