Google+
domingo , 20 agosto 2017
educação filhos

Por que seu filho deve dormir no próprio quarto?

Dra. Estela Giordani

Existe um cuidado bem importante que todo o pai e mãe devem ter atenção, é a saúde psíquica dos seus filhos. Por isso, é fundamental falar sobre onde o seu filho dorme, no próprio quarto ou no quarto (cama) dos pais? O quê isto tem a ver com a saúde psíquica do seu filho?

1o O fato de o seu filho ter o seu próprio espaço, faz com que ele, paulatinamente, vá se colocando como ser distinto, cortando o cordão umbilical psíquico entre ele e os pais.

2o Para ter um sono repousante, deve-se ter alguns cuidados tais quais, onde dormir, em que ambiente, sem dúvidas, um ambiente que seja o seu ambiente vai de fato, facilitar aquela atmosfera de segurança, além de construir referências próprias de seu cheiro e suas coisas – seu território.

3o Existem os sonhos que os filhos devem começar a considerar. Se a criança não está em um ambiente que é dela, ou que seja neutro, pode sofrer interferências durante a noite e o repouso ser difícil.

4o Algumas crianças apresentam dificuldades durante a noite justamente por causa de dormir em ambientes que não lhes proporcionam um espaço relaxante.

Qual o melhor modo de prover uma saúde integral para o filho? Muitas vezes nós queremos cuidar do nosso filho inclusive enquanto ele dorme. Esta é uma preocupação natural dos adultos, principalmente quando o filho é bebezinho e é justamente pela proteção que os pais às vezes colocam seus filhos para dormir no mesmo quarto do que eles. Qual é o problema disso? O problema é que com o tempo, a criança começa a ficar no quarto dos pais e se habitua a ficar lá e depois não quer mais ir para seu próprio quarto. Às vezes, a criança até vai para a cama dos pais um pouquinho, de manhã. Além da falta de privacidade que esta situação gera, as crianças precisam dos espaços delas, precisam crescer e se tornarem independentes.

Mas, o grande problema é quando as crianças se habituam a dormir no quarto dos pais e estes não conseguem mais tirar ela de lá. Além disso, os pais precisam também de sua privacidade, assim como o filho que para crescer também precisa do espaço dele. Por isso é muito saudável se nós deixarmos o filho dormir no próprio quarto, na própria cama. Não causa nenhum problema se de vez em quando a gente dormir com ela. O grande problema é que a criança não pode se habituar a utilizar o espaço do adulto. Afinal, ela deve ter o seu próprio espaço, assim como toda a mãe ou pai gosta de ter a sua privacidade e as suas coisas, o seu filho também gosta e quer o seu próprio espaço.

Gostou desta temática? Acesse meus canais e confirma mais assuntos como este.

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://www.comoeducarmeufilho.com/

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

Confira também

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *