Google+
sábado , 21 outubro 2017

Por que homens não têm celulite?

O acúmulo de gordura no corpo atinge tanto mulheres como homens, mas em locais diferentes em função de suas distintas formações fisiológicas. De forma geral, a celulite atinge mais as mulheres devido aos locais aonde a gordura costuma se concentrar no corpo feminino.

A professora Michelle Cordeiro Sanz, Fisioterapeuta e Pós-graduada em Dermatofuncional, explica que as mulheres acumulam mais gordura nas regiões do glúteo, culote e posterior de coxa, chamada de aspecto adenoide, o que combinado com o tracionamento de fibras torna mais propensa a formação de celulites. Já os homens têm mais tendência a acumular gordura na região do abdômen e flancos chamado de gordura androide.  Apesar das diferenças na constituição física de mulheres e homens, o que acaba gerando a vantagem de o sexo masculino geralmente não sofrer com as indesejáveis celulites, ambos os sexos podem se beneficiar com um novo procedimento estético que tem o objetivo de combater o acúmulo de gordura localizada. Trata-se da lipoescultura gessada, que promove uma espécie de lipo, esculpindo o corpo através do equilíbrio das células, sem a necessidade de procedimentos mais invasivos como cirurgias plásticas.

Michelle ainda destaca que a lipoescultura gessada pode ser realiza em mulheres e homens, já que o procedimento promove o reequilíbrio do corpo, através de produtos antioxidantes que melhoram a circulação e favorecem a produção de colágeno no local da aplicação. Os produtos penetram profundamente na pele, o que aumenta a eficiência do tratamento. “Os homens também podem realizar a lipoescultura gessada, pois, eles também têm acumulo de gordura no corpo e tem flacidez tissular e muscular”, afirma a professora.

Aplicação
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o tratamento estético não é feito com gesso. É feito com produtos genuinamente ortomoleculares e que são os responsáveis por enviar o que o corpo precisa, realizando uma destoxificação de dentro para fora. A aplicação leva em torno de uma hora e os resultados podem ser potencializados com a somatização de alguns aparelhos de estética. Promovida exclusivamente pela Bothanica Mineral®, a técnica promete queimar a gordura, tratar todos os tipos de celulite e melhorar a flacidez. Os resultados costumam aparecer já em 48 horas, estimulando a harmonização do corpo por meio da eliminação de metais pesados. Em média, são necessárias de 6 a 10 sessões para o resultado final.

Contraindicações
A lipoescultura gessada é uma técnica ortomolecular não invasiva ao corpo, no entanto, alguns pontos merecem atenção. A Dra. Michelle Cordeiro Sanz ressalta que as principais contraindicações são para pessoas com problemas cardíacos, trombose, tuberculose, dermatites na pele, infecções, inflamações, câncer, gestantes, lactantes, pessoas com processos de febre e com doenças autoimunes.

Sobre a Bothanica Mineral®
É uma empresa absoluta no ramo cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal.

Confira também

10 dicas para prevenir a alergia na primavera

Conhecida como a estação mais bela do ano, a primavera chega para alegrar nossas vidas …

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *