Google+
quarta-feira , 18 outubro 2017
rita rostirolla

O Ogro e a Princesa

rita rostirollaNem toda princesa casa com um príncipe encantado chegando no seu cavalo branco. Nem todo príncipe é educado, sensível e romântico com sua princesa. Nem toda princesa tem sapatinho de cristal. Nem príncipes e princesas vivem em castelos nos dias de hoje, salvo raríssimas exceções. Nem todas as mulheres são princesas, na verdade a maioria é plebeia. Nem em todos os contos as princesas ficam com os príncipes. Em alguns, a princesa fica com um ogro.

Vamos combinar que não vivemos em contos de fadas, mas sempre que entramos num relacionamento, sonhamos com um. Portanto, meu papo hoje é com os príncipes que são ogros, e os ogros que são príncipes.

Você é um príncipe disfarçado de ogro?
Você pode se considerar um, caso seja o tipo de homem que mesmo tendo um dia a dia atribulado, é forte e rude quando necessário no seu trabalho, não é do tipo meloso, não manda mensagens de amor o tempo todo, não diz que a ama todos os dias, e não é de muitos fricotes, você é um macho alfa. Mas, independente de sua profissão, seus amigos, família, ou o quem quer que seja, sua amada é sempre tratada como uma princesa. Lembra dela em datas especiais, e principalmente em outros momentos. Faz com que ela se sinta amada, desejada e respeitada. Acima de tudo, ela se sente valorizada ao seu lado. Afinal, você demonstra isso através de palavras e ações para com ela. Lema do ogro que é um príncipe: Não só dá flores pra ela, mas a trata como uma.

Você é um ogro disfarçado de príncipe?
Considere-se um caso você seja um cara que se veste bem, que leva ela pra jantar regularmente, tem um bom carro, dá presentes apenas em datas especiais, isso quando não dá um vale presente. Adora desfilar com sua princesa pela cidade, mostrando ao restante do reino que ela é sua. Você é um homem que pode parecer sensível e romântico, mas apesar de gostar de sua amada, a trata sem tanta pretensão, fazendo a princesa se sentir uma vassala sem valor.

Lema do príncipe que é um ogro: Flores pra que? Elas murcham diferente do amor de vocês, que é concreto. Todos já devem ter assistido Shrek, a história do ogro verde e da princesa. Nele, o Shrek se isolava num pantano, porque as pessoas que o conheciam sempre tinham uma má impressão dele por causa da sua imagem. Mas quando convive uns dias com a princesa, ela percebeu que eles tem muitas coisas em comum, e a imagem pouco importou para que eles se apaixonassem. Além disso, Shrek, aquele ogro feio e desajeitado, transbordava gentileza, amor e respeito por sua princesa.

Opostos se atraem e similares também. O Ogro pode agradar uma princesa sem deixar de ser homem e demonstrar fraqueza. Ele pode fazê-la se sentir a mais desejada das mulheres. E a princesa deve entender também que um ogro nem sempre consegue satisfazer suas fantasias doces, cheias de romance e ternura. Mas ambos podem viver em harmonia e sem desapontar amargamente o outro.

Lembre-se:
Ogro não é sinônimo de descaso.
Princesa não é sinônimo de mulher fútil.
Príncipe é sinônimo de homem gentil, atencioso e amoroso. Não um idiota montado nas marcas.
Princesa é sinônimo de mulher carinhosa, respeitosa e batalhadora. Não uma biscate querendo status.
Escrevi essa crônica inspirada no Pós Dia dos Namorados. Aquele triste momento em que as princesas descobrem que aquele príncipe era um ogro, e não o contrário.

Beijo bom!

Rita Ma Rostirolla
Consultora comportamental
Sex Personal Trainer

Confira também

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Cuidado com as músicas que seu filho ouve

                              …

Um comentário

  1. Gostei do seu texto, infelizmente ainda vivo nesse mundo dos contos de fadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *