Google+
terça-feira, junho 19, 2018

Pet e AP? Não é mais problema!

Uma companhia boa pra cachorro

animal_pet_cao_gatoHá muito se fala sobre o problema que é ter um Pet e morar em apartamento. Os problemas circulavam entre a questão do barulho, sujeira, falta de espaço para os animais, entre outros, mas isso tudo é tabu. O futuro médico veterinário Lúcio Miguel Bridi, conversou com a gente e tirou algumas dúvidas sobre isso. “Não há problemas em manter um pet dentro do apartamento, desde que ele não fique sozinho como o próprio dono estava se sentindo”, explica Bridi.

Antes de pensar em adquirir um novo amigo, analise se você tem condições financeiras, se é permitido em seu prédio e o principal, se você tem tempo. Segundo Bridi, o importante é o animal ter contato periódico com a natureza, tempo para correr, brincar e se exercitar. Quanto à higiene, ele explica que hoje é possível encontrar vários produtos que facilitam esse processo. Eliminadores de odores, por exemplo, são uma boa pedida. Também existem bebedouros e comedouros automáticos, ceras antiderrapantes para cuidar com as escadas ou sacadas e grade para as portas.

Contudo, é preciso também que o dono mantenha uma relação de carinho com seu bichinho. Tanto cães, quanto gatos ou até mesmo pássaros necessitam de carinho, um tempo só com eles e diálogo. Sim, é preciso conversar com eles e até mesmo explicar algumas situações como os momentos em que eles ficarão sozinhos. Saiba mais sobre quais cuidados tomar com cada tipo de Pet e como estabelecer uma boa relação com eles na sua Vitalité online.

Confira também

Pets, os filhos de quatro patas

– 61% dos donos consideram seu pet um membro da família – De melhor amigo, …

Pesquisadores tiram dúvidas sobre a esporotricose, doença transmitida também por gatos

Causada pelo fungo Sporothrix schenckii, a esporotricose é uma micose que pode afetar animais e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *