Google+
quarta-feira , 22 novembro 2017
fitoterapicos que emagrecem

Fitoterápicos que auxiliam na perda peso

fitoterapicos que emagrecemEstes são os medicamentos que têm como princípio ativo drogas vegetais popularmente conhecidas como plantas medicinais, – não se assuste com a palavra drogas, aqui ela não está no sentido ilícito.  A combinação deles ou até mesmo seu uso de forma isolada auxilia o organismo a melhorar sintomas como: intestino preso, autoestima, retenção de líquido exagerada, fome ou “gula” descontrolada.

“Eles reduzem o colesterol ruim (LDL) por se tratarem de plantas medicinais e extratos secos naturais que vão limpar o excesso de colesterol do organismo e ainda ajudar a perder a indesejada barriguinha”, comenta a nutricionista Vanessa Lodi.

Siga as dicas da nutri e veja quais fitoterápicos combinam com os sintomas que você está apresentando:

  1. CHÁ DE CENTELLA ASIÁTICA
    Esta poderosa planta com propriedades vasodilatadoras e fortalecedoras dos vasos sanguíneos, melhora a circulação, facilitando a ação dos antioxidantes em áreas atingidas pela celulite.
    Quantidade: 3 xícaras de chá morno ou gelado por dia. Utilize para cada 250 ml 1 colher de sopa rasa de Centella Asiática.
  1. GARCÍNIA
    A substância ativa da Garcínia é o ácido hidroxicítrico (AHC), que promove a perda de peso através de três funções principais: bloqueio de gorduras, formação de glicogênio, ou seja, as calorias que não são armazenadas como gordura, devido à inibição do processo, participam da formação do glicogênio, uma espécie de açúcar que pode ser encontrada nos músculos e no sangue e redução do apetite. Também melhora os níveis de energia e reforça o sistema imunológico.
  1. PHOLIA NEGRA
    É um extrato padronizado de ilex paraguaiensis. Ela contribui para perda de peso, melhorando a resposta sinalizadora da saciedade através do retardo do tempo de esvaziamento gástrico e da redução da leptina circulante. Acelera o metabolismo de ácidos graxos e de glicose, diminuindo assim a formação de gordura visceral, a mais difícil de ser eliminada.
[useful_banner_manager banners=9 count=1]

Dica da Nutri: a concentração da Pholia Negra pode ser de 200 – 250 mg consumida 30 minutos antes das refeições, porém a quantidade recomendada varia muito de pessoa para pessoa.

Lembrando que para qualquer utilização e fitoterápico o ideal é consultar um Nutricionista especialista para passar as dosagens corretas e tempo certo de utilização dos mesmos.O uso desde medicamentos é contra indicada para gestantes, crianças, portadores de Alzheimer, demência e diabetes

VANESSA MARA LODI – CRN 10-2310
Especialista em Nutrição Esportiva, Suplementação, Estética e Reeducação Alimentar.
Pós Graduanda em Nutrição Clínica Funcional.
Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional.

Confira também

DICAS PAIS E FILHOS: Como seu filho te vê?

Dra. Estela Giordani Como seu filho percebe que é amado por você e pelas pessoas …

O antibiótico não faz mais efeito? Entenda o motivo!

SUPERBACTÉRIAS uma ameaça à saúde Se você é daqueles que ao ter uma febre baixa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *