Google+
sábado , 21 outubro 2017

Pelos dourados não, pelos cortados!

caes-veraoVerão lembra calor, que lembra muita transpiração. Por este motivo é bom cuidar da forma como se vestir, ficar bem hidratado e não permanecer muito no sol. Estas dicas são muito bem vindas tanto para nós humanos, quanto para os animais de estimação, principalmente os peludos.

Manter a água sempre próxima e um ambiente arejado facilita muito a vida dos cães na época mais quente do ano. Mas, o mais importante é a tosa. O Médico Veterinário Moisés Batista de Oliveira explica que o mais recomendado é o acompanhamento de um pet shop para cuidar dos pelos destes animais. “Principalmente as raças de pelo longo como poodle, yorkshire, shih tzu e lhasa apso, por exemplo, que precisam da tosa para se manter confortáveis na estação”.

Manter os pelos cortados é também uma questão higiene. Para isso o indicado é a tosa higiênica, específica para retirar os pelos das regiões genitais dos cães e gatos com pelagem longa, além de eliminar o excesso de pelos das patas e do focinho dos cães. Para acompanhar a tosa higiênica, o banho nos animais de companhia é indispensável devido à convivência mais próxima dos seus proprietários, preservando uma relação saudável homem-animal.

Assim como o cuidado estético e higiênico, o dermatológico também está ligado à saúde dos animais no veraneio. As dermatites acometem a pele e a pelagem de cães e gatos nesta época, o que é muito comum, diz Moisés. “Esses problemas estão relacionados com ectoparasitas, pulgas e carrapatos. Por isso é necessária à utilização de medicações específicas para tratamento e prevenção de infestações destes parasitas causadores dessas dermatites”.

A importância do acompanhamento médico:

A presença de um profissional veterinário garante um procedimento de qualidade e de segurança tanto para o animal de estimação quanto também para o proprietário e sua família. Desta forma, a saúde dos familiares que convivem com os pets, e também dos animais de estimação estão asseguradas.

Confira também

A estética do seu pet

A estética do seu pet

Como sabemos, nossos amiguinhos de quatro patas necessitam de vários cuidados. Além da saúde, temos …

animal atropelado

6 passos para socorrer o pet que foi atropelado

Um animal atropelado é sempre uma emergência e as providências precisam ser o mais rápido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *