Google+
domingo , 20 agosto 2017

Pelo do pet na casa inteira, e agora?

gato_pelosUm problema muito comum para quem têm cachorros é a queda de pelos. Este é um acontecimento natural dos cães, pois a partir da queda nascem os novos. Assim, este processo possibilita que seu cão tenha uma pelagem bonita, mas se ele gosta de subir e deitar no seu sofá, ele pode deixá-lo em uma tremenda confusão de sujeira. Então quem tem cão ou gato, esta sempre tentando manter sua casa e seu sofá o mais limpo possível.

Garimpamos algumas dicas para deixar sua casa livre de pelos e escolhemos as 3 melhores. Confira:

1. O tradicional aspirador de pó. Use o anexo do aparelho para aspirar os pelos soltos. Se você tem um cachorro grande, muitos cachorros ou um pequeno que solte muito pelo, considere investir em um aspirador que seja feito especificamente para pelos de animais. Esses tipos são melhores equipados e poderosos o suficiente para remover pelos que teimam a sair.

2. Limpe com uma esponja seca se houverem pelos finos e persistentes. Compre uma esponja simples em qualquer mercearia ou loja de produtos para animais. Passe a esponja sobre o sofá, removendo todo o pelo remanescente. Você também pode umedecer a esponja ou usar um pano úmido.

3. Tire os pelos remanescentes usando fita de embalagens. Enrole a fita nas mãos, de forma que o lado com cola fique virado para fora, sem contato com a sua pele. Passe as palmas e as costas das mãos sobre a superfície do sofá. Remova a fita e substitua se necessário.

Confira também

cuidados com o per em dias de chuva

Chuvas e tempestades – como cuidar do meu pet?

Os animais, assim como nós humanos também sentem frio e medo. Antes mesmo de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *