Google+
sábado , 23 setembro 2017

Os suplementos e seus carboidratos

musculo-suplementoOs suplementos alimentares servem para complementar a alimentação saudável e não como forma de substituição, devem ser utilizados sob indicação de um médico ou nutricionista. Existem aqueles suplementos alimentares que contém todos os nutrientes diários necessários (polivitamínico e minerais) como o Centrum e o Oneaday, e existem aqueles que contém uma quantidade muito maior de proteínas, carboidratos ou outros componentes. Os tipos de suplementos alimentares que existem são:  hipercalórico (para engordar), proteico (para ganhar massa muscular), termogênico (para emagrecer), antioxidante (contra o envelhecimento) e hormonal (regularizar o sistema hormonal).

Mas lembre-se, nada substitui uma boa sessão de treino e uma boa alimentação. Se você tiver um bom rendimento nos exercícios, a perda de gordura ou o ganho de massa muscular será apenas consequência de sua dedicação e hábito.

Dextrose e a Maltodextrina

Carboidratos de alto IG, é usado em conjunto com whey e também com outros suplementos.

Qualquer entusiasta de fisiculturismo sabe que quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior vai ser o pico de insulina. Quanto maior o pico de insulina, maior vai ser o transporte de nutrientes para dentro das células, como proteína, creatina, glutamina, bcaas, entre outros nutrientes. De uma forma simples, o índice glicêmico é um sistema numérico que indica como um carboidrato eleva a glicose no sangue e consequentemente a insulina, no qual a dextrose tem o valor de 111 contra 105 da Maltodextrin.

– Quais as diferenças entre os dois carboidratos? A dextrose, mais conhecida como glicose, é a fonte principal de energia do corpo. A dextrose é quimicamente considerada um carboidrato simples. Ela é o açúcar principal que o corpo produz. Já a Maltodextrina é um carboidrato complexo que contém polímeros de glicose/dextrose, compostos de açúcar unidos que são mais fáceis para o corpo assimilar e usar. Portanto a diferença entre os dois é que um é carboidrato simples e outro complexo, e a diferença insignificante é a do índice glicêmico: Dextrose : 111 e Malto : 105.

No próximo post sobre Suplementos confira: Albumina – você precisa mesmo dela?

Confira também

3 passos para uma alimentação correta no pós-treino

Após um período de no máximo 60 minutos, é interessante realizar uma refeição contendo uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *